Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Operário de empreiteira morre após cair de aproximadamente 50 metros em obra na BR-116 em Muriaé



Um trabalhador de uma obra, identificado como Valdiério Sebastião da Silva, 29 anos, morreu após cair de uma altura aproximada de 50 metros, na manhã desta quarta-feira (5). O local, na altura do Km 714 da BR-116, conhecido como "Serra do Belvedere", em Muriaé, está em obras desde o final do ano passado após uma queda de barreira que interditou o trecho por vários dias. 

O Corpo de Bombeiro e o SAMU compareceram ao local onde encontraram a vítima com várias fraturas pelo corpo e em parada cardiorrespiratória, necessitando realizar manobra de ressuscitação, mas o homem não resistiu e acabou vindo a óbito.

A vítima era funcionária de uma empresa que prestava serviços para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o comandante do Pelotão de Bombeiros de Muriaé, tenente Dornelas, o trabalhador desceu por uma altura total de aproximadamente 40 metros pelo paredão rochoso, com inclinação de cerca de 70º, antes de sofrer queda livre de cerca de 10 metros até atingir o solo.

A perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada e as circunstâncias e responsabilidades serão apuradas.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé e seria entregue a uma funerária após a necropsia.

Com informações e fotos da Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases