Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Jovem morre após ser esfaqueado em via pública em Além Paraíba

Um jovem identificado como Décio Emanuel Proença Silva Rosa, 20 anos, morreu após ser agredido com um golpe de faca no peito, na noite deste domingo (2) em Além Paraíba.

Segundo informações, o rapaz caminhava com um amigo pela Rua Nicolau Teperino, Bairro Jardim Santa Rosa, por volta das 21h10, quando o autor chegou e desferiu o golpe no peito do jovem, fugindo em seguida. A testemunha que presenciou o fato reconheceu o agressor e contou para a PM que o autor já teria ameaçado a ambos anteriormente.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Salvador mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Polícia Militar realizou diversos rastreamentos na região mas até o momento não conseguiu localizar o suspeito.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases