Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Ubá

Na terça-feira (23/2), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 32 anos, suspeito de praticar homicídio consumado, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira, em maio do último ano. Após trabalhos investigativos, a ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia Antidrogas da 2ª Delegacia Regional em Ubá. Na ocasião, a vítima, do sexo masculino, foi encontrada morta no interior da casa dela, no dia 23 de maio de 2020. Conforme informações do delegado Bruno Salles Mattos, o laudo pericial concluiu que o homem já se encontrava morto há, aproximadamente, 48 horas, a partir do encontro de seu corpo. Após incessante investigação, apurações indicaram que o crime teria ocorrido em razão do investigado ter pretensão de assumir o bar da vítima e de ficar com os pertences do local. “Uma suposta história de uma sociedade com a vítima foi apresentada. Entretanto, ninguém - ao l

Vereador de Leopoldina solicita vistorias em pontes e viadutos da cidade

A possível falta de manutenção em viadutos localizados no perímetro urbano de Leopoldina foi tema de Indicação e Representação feitas pelo vereador e repórter do jornal O VIGILANTE, José Augusto Cabral, na reunião da última segunda-feira (19), na Câmara Municipal. 

Conforme os documentos aprovados naquela reunião, foram solicitadas informações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a respeito da frequência de vistorias, caso tenham sido realizadas, nas estruturas dos viadutos da BR-116, especificamente em relação a um dos pontos com maior fluxo de veículos e pessoas no município e no perímetro urbano da rodovia, o Viaduto do Bela Vista, além da Ponte Cheirosa - próximo ao Vale do Sol/Popular e a Ponte sobre o Córrego Feijão Cru, próxima ao Trevo do Bairro Alto do Cemitério. Também foi protocolada solicitação dos respectivos pareceres ou laudos das condições das estruturas daqueles viadutos. Em outra Indicação, o vereador solicita ao prefeito e ao secretário municipal de obras que sejam feitas vistorias, inicialmente na estrutura da ponte localizada na Avenida Getúlio Vargas, e posteriormente em outras pontes da cidade.

Segundo José Augusto Cabral, é do conhecimento público que a ponte da Avenida Getúlio Vargas suporta diariamente, há décadas, a passagem de veículos leves e pesados, dentre eles ônibus, caminhões e carretas carregadas e tal medida norteará a administração municipal quanto à necessidade de realização de obras visando antecipar-se a eventuais acidentes que poderão resultar em perdas de vidas e danos materiais.


O vereador lembrou os recentes acontecimentos em São Paulo e no Distrito Federal. Na Zona Oeste da capital paulista um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros cedeu cerca de dois metros na madrugada da quinta-feira, 15 de outubro. No Eixo Sul, em Brasília, em fevereiro deste ano um viaduto desabou e sua estrutura caiu sobre quatro carros e um restaurante.

Em recente reunião na 5ª promotoria da Comarca de Cataguases, nesta quinta-feira (23), ficou definida a restrição da ponte Pedro Dutra Nicácio Neto, conhecida como "Ponte Nova". Confira a matéria completa clicando no link abaixo:

Reunião no MP define limitação de veículos até 16 toneladas sobre a “Ponte Nova” em Cataguases

Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases