728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 16 de novembro de 2018

    Secretaria de Educação de Cataguases oferece capacitação para melhoria da merenda escolar

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, ofereceu na manhã desta quarta-feira, dia 14, o Curso sobre Alimentação Escolar voltado para 56 profissionais responsáveis pela organização e produção dos alimentos na rede municipal de ensino. O encontro foi no Educandário Dom Silvério e teve o objetivo de elevar a qualidade da merenda oferecida nas escolas, além de atender às exigências impostas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Ministério da Educação, que impõem através de legislação pelo menos um encontro anual.

    O encontro foi aberto pelo secretário de Educação, José Fernando Millane, que deu as boas-vindas e conversou sobre a importância do curso. Em seguida, foi a vez da médica ginecologista e vereadora, Maria Ângela Girardi ministrar a palestra sobre saúde da mulher. Logo depois, o técnico em segurança do trabalho da empresa INNOVAR, Jefferson Xavier, explicar a utilização do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Por fim, a nutricionista responsável pela merenda na rede municipal de ensino, Valéria Caetano, encerrou as apresentações, quando fez uma explanação sobre Procedimentos Operacionais Padrões no preparo do alimento.

    O secretário de Educação comentou a oportunidade que o curso oferece de elevar a qualidade do cardápio servido nas escolas. “A cada ano os profissionais da educação municipal recebem as orientações de preparo, higiene, seleção, conservação e manuseio da alimentação escolar. Nesse ponto, cada vez mais o município de Cataguases tem avançado na qualidade e balanceamento nutricional da merenda escolar aos mais de 4.400 alunos matriculados na educação municipal e nas escolas conveniadas”, disse José Fernando.

    A responsável pela produção dos alimentos na Escola Municipal Boaventura Abrita, Genilza Maria de Carvalho, ficou satisfeita por participar do evento. “O curso é uma grande valia por conta do aprendizado que todas nós temos aqui. Ele é muito amplo e acaba ajudando a gente em tudo. Não apenas para o trabalho, mas também para dentro de casa. Na nossa profissão, sempre estamos melhorando. Levamos o conhecimento de casa para a escola e o que aprendemos no trabalho para a nossa residência. É um ganho constante de conhecimento. Todos os anos eu venho com muito prazer”, comentou.

    A coordenadora da Alimentação Escolar Municipal, Gisele Moura, uma das organizadoras, fez o balanço final do evento. “Procuramos falar muito sobre as atividades realizadas no dia a dia pelas profissionais. O curso deste ano foi um sucesso. Tivemos adesão total dos participantes, cada escola enviou duas representantes, além da presença de diretores. Este encontro anual sempre vale a pena, pois aqui podemos conversar e, a partir disso, elevar a qualidade da merenda nas escolas, reduzir as possibilidades de acidentes e o desperdício”, avaliou.


    O fim do encontro teve sorteio de brindes e entrega de placas às servidoras homenageadas por conta do serviço prestado na produção de alimentos. Silvana Leal, Maria Aparecida de Oliveira e Maria das Graças Barroso foram congratuladas por apresentarem receitas inovadoras; Maria da Conceição Dias e Rosa Cunha receberam a honraria por seguirem o cardápio enviado pela alimentação escolar corretamente; Eva de Fátima Gonçalves e Maria Ferreira foram homenageadas pelo tempo de serviço prestado.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Educação de Cataguases oferece capacitação para melhoria da merenda escolar Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início