728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 30 de novembro de 2018

    Polícia Civil prende suspeita de cometer estelionato em Cataguases

    Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Cataguases, uma jovem de 23 anos, suspeita de cometer estelionato. Investigações apontam que ela utilizava a rede mundial de computadores para praticar o crime, por meio do site OLX. Desde o ano de 2013, ela realizaria a venda fictícia de aparelhos celulares a preço convidativo. Conforme informações do titular da 27ª Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, Delegado Marcelo Manna, as apurações foram iniciadas após o recebimento do expediente oriundo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, relatando que uma mulher teria sido vítima do golpe na cidade de Campo Grande, após efetuar a compra de um aparelho celular no valor de R$ 500. A vítima chegou a depositar a quantia na conta bancária da suspeita, porém o aparelho não foi enviado.

    Outro inquérito policial foi instaurado também para apurar o mesmo golpe aplicado pela investigada em um morador da cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ). A vítima também teria feito um depósito no valor de R$ 500 como parte do pagamento referente à compra de um aparelho celular que teria sido anunciado pela suspeita, no entanto, a mercadoria não foi entregue.

    Segundo o Delegado, os dois inquéritos policiais foram concluídos e nos dois casos houve a representação pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferida. “Visando preservar a ordem pública, tendo em vista que a sua liberdade possibilitaria a reiteração criminosa, pois, segundo comprovado nas investigações, ela aplicou vários golpes em desfavor de diversas vítimas, em vários estados da Federação, tais como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, ao utilizar o mesmo modus operandi, o que leva a crer que faz do crime seu meio de vida”, explicou o Delegado Marcelo.

    Os inquéritos policiais instaurados para apurar os golpes aplicados contra essas outras vítimas serão concluídos nos próximos dias e encaminhados à Justiça Criminal, também com novos pedidos de prisão preventiva.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Bem feito para que tomou o prejuízo .
      O próprio site do Olx informa para não fazer pagamento antecipado. Enquanto existir otário vai existir o malandro.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Polícia Civil prende suspeita de cometer estelionato em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início