Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Clientes da Energisa podem negociar seus débitos com condições especiais

Os consumidores terão facilidades com isenção de juros, multa e correção ou parcelamento das dívidas


A Energisa iniciou este mês uma grande campanha nacional de negociação de débitos a fim de reduzir os índices de inadimplência entre seus clientes. A iniciativa mobiliza nove concessionárias do Grupo e a Energisa Minas Gerais não ficou de fora dessa.

Até 28 de dezembro, consumidores poderão quitar seus débitos com condições especiais de negociação. “Essa é uma grande oportunidade para os clientes regularizarem as contas de energia em atraso. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia. Os clientes com processo judicial também podem aproveitar essas facilidades e negociar suas dívidas”, destaca Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa.

Entre as condições especiais de negociação, a Energisa oferece isenção de juros, multa, mora e correção para pagamento à vista, além da possibilidade de parcelamento.

A campanha de negociação atende clientes faturados em baixa tensão, das classes Residencial, Industrial, Comercial e Rural. Vale lembrar que somente o titular da conta de luz pode fazer esta negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG. As negociações poderão ser feitas até o dia 28 de dezembro de 2018, pelo site energisa.com.br. Após acessar o site, basta clicar no banner da campanha, que levará para uma página com informações completas e com o espaço “Agência Virtual”, onde as negociações podem ser realizadas.

Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir a uma das agências de atendimento da Energisa mais próxima. O endereço e horário de funcionamento podem ser conferidos em aqui.

Já os clientes com processo na Justiça devem entrar em contato com a Energisa pelo telefone (32) 3429-6204 e fazer o acordo pessoalmente.

Aproveite as facilidades, regularize seus débitos e evite a suspensão do fornecimento de energia.

Melhor mesmo é pagar em dia

Para evitar uma possível inadimplência, a Energisa orienta ainda que seus consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas. E mais, o pagamento das faturas, e o acompanhamento das mesmas, também pode ser realizado pelo Energisa ON. Por meio do aplicativo, o cliente pode fazer o acompanhamento das suas faturas e do seu consumo, além de solicitar serviços, esclarecer dúvidas, acompanhar solicitações, consultar o histórico de consumo, realizar pagamento e outros serviços. Vale lembrar que o Energisa ON está disponível, gratuitamente, nas versões IOS, Android e Windows Phone nas lojas de aplicativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases