728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 15 de novembro de 2018

    Pedal dos Desbravadores realiza passeio ciclístico por estradas rurais do município

    Cerca de 70 ciclistas de várias cidades da região, como Goianá, Juiz de Fora, Tocantins,  Miraí, Recreio, Matias Barbosa, Itamarati, Bicas e até do Rio de Janeiro e Angra dos Reis (RJ), participaram em Cataguases, no último domingo, dia 11, de um desafiante passeio. Os desportistas saíram da Praça de Esportes até o distrito de Cataguarino, passando pelo bairro Thomé e retornando pelo Horto Florestal, cumprindo 38 quilômetros de percurso por trilhas e estradas de chão. Organizado pelo grupo Pedal dos Desbravadores, o evento contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros Civil e Rotary Club de Cataguases.

    Além de café da manhã e do almoço na chegada, durante o trajeto os ciclistas contaram com o suporte de carros com água e frutas, ambulância, moto de trilha e apoio mecânico. Todos os ciclistas inscritos também estavam segurados contra acidentes pessoais. “Tivemos essa preocupação em garantir o bem estar dos atletas”, disse o empresário Adalberto Lima, do grupo Pedal dos Desbravadores. Segundo ele, o passeio só não reuniu um número muito maior de participantes devido às fortes chuvas durante a semana e a instabilidade do tempo.

    O evento também arrecadou alimentos para a APAE de Cataguases e parte das receitas com as inscrições serão revertidas em compras de fraldas geriátricas para o Hospital de Cataguases, Também foram doados ao Lar São Vicente de Paulo alimentos não consumidos no evento. O grupo Pedal dos Desbravadores, integrado ainda pelos ciclistas Camila Baião, Marcos Paulo Lacerda, Wellington Weggi, Robson Arcanjo e Valber Araújo, distribuiu premiações aos atletas mais jovem e ao mais idoso, e sorteou diversos brindes. “Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa. Eventos como esse são muito bem vindos e, é claro, que podem contar com o apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. Essas ações contribuem para pontuar Cataguases no ranking do ICMS Esportivo e para manter a vocação da cidade para a realização de eventos dessa natureza”, elogiou o secretário municipal de Esportes, José Vítor Lima.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pedal dos Desbravadores realiza passeio ciclístico por estradas rurais do município Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início