728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 20 de novembro de 2018

    Morre em Cataguases aos 100 anos de idade o pediatra Dr. Hugo Sodré Lanna




    Faleceu nesta terça-feira (20), no Hospital de Cataguases, aos 100 anos de idade, o pediatra Dr. Hugo Sodré Lanna.

    Nascido em Rio Casca, em 1918, de família de agricultores, Dr. Hugo já pensava em cursar medicina desde novo e conseguiu estudar e se formar médico pediatra pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) de Belo Horizonte em 1942. Ele exerceu a profissão por muitos anos em Cataguases, tendo ajudado a milhares de bebês vir ao mundo no município. Participou ativamente da vida social e política de Cataguases, sendo eleito vereador aos 37 anos pela primeira vez, onde ocupou o cargo por três mandatos consecutivos, nas legislaturas de 1955 a 1959, 1959 a 1963 e 1963 a 1967. 

    Dr. Hugo também foi membro do Rotary Clube e presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases nos anos de 1969 a 1970.

    O corpo de Dr. Hugo está sendo velado na Capela do Hospital de Cataguases e o sepultamento está previsto para às 16h30, no Cemitério São José em Cataguases.

    * Foto: Reprodução do DVD "Nos Domínios de Hipócrates"
     - Inácio Frade / SMCC - 2014
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    5 comments:

    1. Foi Homem Abençoado por Deus.Dedicou sua Vida a Pediatria Cataguasense.Fez A Obra de Caridade com Amor Consultando inúmeras crianças sem cobrar ao lado sua máquina de Escrever inseparável.Fez sua História Semeou o Bem.Meus sentimentos aos Familiares.

      ResponderExcluir
    2. Doutor Hugo foi um profissional dedicado,Fez muita obra Social ajudando os mais necessitados.Dando muitas cortezias em Consultas Pediatras para Famílias que não tinham condições.Sua Máquina de Escrever inseparável Relatou muito sua história.Foi um Grande Amigo.Meus Sentimentos a toda Família.Paz.

      ResponderExcluir
    3. Esqueceram de acrescentar que quando foi vereador,
      não aceitou receber salário pois achava que era obrigação do cidadão de bem ajudar o município em que morava.

      ResponderExcluir
    4. Foi meu pediatra.e tds da família.descanse em paz

      ResponderExcluir
    5. Eu tenho uma filha de 20 ano que eu ja tinha levado em varios outro colgas da area e nem um descobria o mh bb tinha me indicarão levar nele mais ele atendia na casa fele e eu ñ sou daqui resumindo me atendeu mt bem eu falei com ele que eu ñ tinha dinheiro ele com aquele jeito calmo .alguém falou em dinheiro aqui vai com Deus .descance em paz homem de bem .

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Morre em Cataguases aos 100 anos de idade o pediatra Dr. Hugo Sodré Lanna Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início