728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 13 de novembro de 2018

    Dia do Diretor Escolar é comemorado em Cataguases

    Um encontro promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, nesta segunda-feira, dia 12, reuniu os 24 diretores das escolas municipais da cidade para celebrar o Dia do Diretor Escolar. A comemoração aconteceu na sede da Precisão Contabilidade & Gestão, no centro, que apoiou a iniciativa ao ceder o espaço e oferecer uma palestra com o tema “Liderança” ministrada pelo contador e professor das Faculdades Integradas de Cataguases, Jesusimar Dornelas.

    A abertura feita pelo Coral Filhos de Minas, composto por alunos da Escola Municipal Darcília Guimarães, do bairro Justino, emocionou os presentes. O grupo é coordenado pela professora da rede municipal, Hilmara Gomes. Em seguida, foi proferida a palestra. O encontro teve o objetivo de comemorar a data especial e estimular a reflexão sobre a importância da liderança na gestão escolar.

    A diretora escolar, Renata Abritta, cumpre seu segundo mandato na Escola Municipal Monsenhor Solindo. Para ela, encontros como este são boas oportunidades para a integração com outros profissionais. “É gratificante para todos nós sermos homenageados num evento como este. Ao mesmo tempo, temos a possibilidade aqui de trocarmos experiências e aprendermos mais com os outros diretores, que nem sempre podemos conversar. Valeu a pena participar”, comentou.

    Quem também esteve presente foi o secretário de Educação, José Fernando Millane, que avaliou positivamente o encontro e agradeceu o empenho de todos os diretores para tornar a educação municipal melhor. “Primeiro, eu quero deixar o meu muito obrigado a todos pela presença e à Precisão Contabilidade & Gestão, que gentilmente ofereceu o espaço e a palestra para esta comemoração. Parabenizo a todos os diretores por esta data e pelas nossas realizações durante o ano”, comentou.


    O secretário lembrou dos desafios diários enfrentados pelos profissionais. “O diretor é aquele que gerencia através de sua liderança a gestão pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos à frente da escola e da comunidade escolar. Esta reunião tem a finalidade de comemorar, mas também de enaltecer esse trabalho e refletir sobre o papel do gestor e o impacto de sua atuação positiva, visando sempre levar sua equipe de trabalho a atingir os melhores resultados”, finalizou.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dia do Diretor Escolar é comemorado em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início