728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 29 de novembro de 2018

    Cataguases contratou mais que demitiu em outubro segundo CAGED

    Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Cataguases preencheu 333 novas vagas, diante de 287 demissões. Um saldo positivo de 46 novos postos de trabalhos ocupados no município. O maior número de contratações foi realizado no comércio, com 116 registros de carteiras assinadas. Em seguida, o setor de serviços (95) e o de indústria de transformação (66). Levando-se em consideração todo o ano de 2018, a cidade tem um saldo positivo de 165 vagas criadas.

    Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cataguases, Camilo Cristóvão, o alto número de contratações do comércio foi por conta da boa expectativa dos empresários para ritmo de fim de ano. “Os lojistas fizeram essas contratações já prevendo um aumento no movimento do comércio. Tivemos agora a “Black Friday”, que vem ganhando força no Brasil e fez as lojas receberem mais consumidores. Em dezembro vamos ter o natal e esperamos um movimento maior nos estabelecimentos, pois os lojistas estão sentindo uma confiança maior vindo do consumidor”, disse.

    O prefeito Willian comemorou o resultado positivo e disse que o município mostra sinais de recuperação. “Nós vivemos um momento de crise difícil para todos. Aos poucos, nossa cidade mostra o seu fôlego para dar a volta por cima, como acontece com o Brasil. Dos últimos três meses, nossa cidade fechou com balanço positivo em dois, agosto e outubro. Quando levamos em consideração todo o ano corrente, também vemos um bom resultado. Esperamos continuar nesse ritmo para recuperarmos nossa força econômica”, analisou o prefeito.

    Os dados do Caged revelam um aumento de contratações em outros municípios da Zona da Mata no último mês. Juiz de Fora lidera o ranking na região com um saldo positivo de 1360. Em segundo lugar está Ubá, com 305 vagas. Em seguida, vem Barbacena (162), São João del Rei (61), Cataguases (46), Leopoldina (31), Muriaé (24). Santos Dumont (2). O único município entre os maiores da região que fechou o período com saldo negativo foi Viçosa, com 27 demissões a mais que contratações.


    O estado de Minas Gerais também registrou mais contratações do que demissões no mês de outubro, com um saldo positivo de 5,2 mil novos postos ocupados. A nível estadual, o maior número de vagas foi impulsionado pelo setor de serviços, que liderou as contratações (55943), seguido pelo comércio (32037) e pelas indústrias de transformação (20862). Em todo o ano, o estado registra um balanço positivo de 114.629 empregos.

    O que é o CAGED?

    Instituído pela Lei n°4923 de 1965, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, conhecido como CAGED, é um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

    A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados.


    Todo estabelecimento que tenha admitido, desligado ou transferido empregado com contrato de trabalho regido pela CLT, ou seja, que tenha efetuado qualquer tipo de movimentação em seu quadro de empregados, é obrigado a emitir dados para o CAGED.

    Com informações da Prefeitura Municipal
    de Cataguases e do Site Xerpa
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases contratou mais que demitiu em outubro segundo CAGED Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início