Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Taxista de Leopoldina sofre tentativa de assalto em Cataguases

Um taxista de Leopoldina sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (30), no município de Cataguases. A ação dos criminosos ocorreu após o motorista levar dois casais que estavam em um evento em Leopoldina e deixá-los no Bairro Vila Reis. 

Segundo a polícia, a tentativa foi frustrada e os criminosos fugiram sem levar nada. O motorista, de 32 anos, relatou que retornava sozinho em seu veículo quando em um cruzamento foi fechado por um GM/Celta quatro portas de cor preta, do qual um passageiro apontou uma arma de fogo em sua direção. Ele informou aos policiais que se assustou e acelerou o automóvel que conduzia, sendo perseguido pelo Celta e por uma Yamaha Fazer. Conforme a PM, a vítima relatou que os veículos o seguiram até a região central de Cataguases. 

A vítima relatou que não viu quantas pessoas havia no interior do automóvel que tentou abordá-lo e informou que em sua fuga passou em algumas ruas, mencionadas no registro, onde câmeras podem ter filmado e identificado as placas envolvidas. 


A Polícia Militar realizou rastreamento na tentativa de localizar os veículos e autores mas sem sucesso. O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases