Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Taxista de Leopoldina sofre tentativa de assalto em Cataguases

Um taxista de Leopoldina sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (30), no município de Cataguases. A ação dos criminosos ocorreu após o motorista levar dois casais que estavam em um evento em Leopoldina e deixá-los no Bairro Vila Reis. 

Segundo a polícia, a tentativa foi frustrada e os criminosos fugiram sem levar nada. O motorista, de 32 anos, relatou que retornava sozinho em seu veículo quando em um cruzamento foi fechado por um GM/Celta quatro portas de cor preta, do qual um passageiro apontou uma arma de fogo em sua direção. Ele informou aos policiais que se assustou e acelerou o automóvel que conduzia, sendo perseguido pelo Celta e por uma Yamaha Fazer. Conforme a PM, a vítima relatou que os veículos o seguiram até a região central de Cataguases. 

A vítima relatou que não viu quantas pessoas havia no interior do automóvel que tentou abordá-lo e informou que em sua fuga passou em algumas ruas, mencionadas no registro, onde câmeras podem ter filmado e identificado as placas envolvidas. 


A Polícia Militar realizou rastreamento na tentativa de localizar os veículos e autores mas sem sucesso. O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases