728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 16 de outubro de 2018

    Posto da Receita Federal já está funcionando em Cataguases



    Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (15), nas dependências da Câmara Municipal, na Rua Cel Vieira, o posto de atendimento da Receita Federal em Cataguases que se encontrava fechado desde julho deste ano.

    Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Tita Lima, representando o prefeito Willian Lobo; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, que também é contador e secretário administrativo do CODEC, Anísio Araújo; o presidente da Câmara, Michelangelo Correa e os vereadores: Betão do Remo, Sargento Jorge Roberto, Marquinhos do Açougue e Gilmar Canjica.

    O novo posto contará com ambiente climatizado, senha para atendimento ao cidadão e funcionará das 13 hrs às 16h30. Inicialmente o atendimento está restrito a pessoa física e ao recebimento de documentos da pessoa jurídica. Nos próximos dias, tão logo termine a instalação de programas de computador, a pessoa jurídica também será atendida na maioria das demandas, informou um dos funcionários da Receita Federal.


    O presidente do Legislativo Municipal, Michelangelo Correa, disse que ofereceu as dependências da Câmara para funcionamento da Receita Federal por ocasião da reunião entre o prefeito Willian Lobo com o delegado da RF de Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral no dia 12 de julho. Segundo ele, o delegado gostou de pronto pois a Câmara está fornecendo toda estrutura, equipamentos e um funcionário para auxiliar nos serviços e a Receita Federal disponibilizou dois funcionários: Gilberto Venturini e Maria Célia Ribeiro Lacerda.

    O vice-prefeito Tita Lima, lembrou que se dependesse de força política e vontade dos empresários de Cataguases a agência da Receita jamais teria saído de Cataguases, pois houve intervenção de um senador e de um deputado federal, porém sem sucesso por se tratar de determinação do órgão federal. "Infelizmente a decisão veio de cima e por mais que tivéssemos tentado interferir, envolvendo as empresas privadas e o poder público de Cataguases não conseguimos, mas com tudo isso, felizmente hoje estamos inaugurando um posto de atendimento da Receita que vai facilitar e muito", disse.


    O secretário Anísio Araújo, disse que as ações para tentar a volta do posto avançado da Receita continuam e lembrou que Muriaé também fechou as portas mas conseguiu reabri-las um ano depois. "Eu tenho fé que ainda possa retornar o atendimento completo da Receita Federal aqui em Cataguases. O posto de atendimento hoje vai ser de grande valia para o cidadão cataguasense para resolver problemas pessoais, de CPF e algumas coisas pontuais para pessoa física. Para pessoa jurídica, infelizmente ainda vai ser bem parcial, apesar de hoje, 80% na verdade dos atendimentos às empresas são feitos via Internet, não havendo necessidade de um atendimento in loco. A dificuldade maior das empresas são os errinhos básicos, as retificações de DARFs, algumas pendências da Receita Federal que poderiam ser resolvidas pela Internet mas que hoje tem de vir no local e isso aumentou muito o custo. Então, eu acredito que lá para semana que vem, aqui já esteja atendendo de fato a pessoa jurídica no seu todo, pelo menos 80%", finalizou.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Posto da Receita Federal já está funcionando em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início