Após denúncia MP irá apurar descumprimento de protocolo na vacinação contra a Covid-19 em Cataguases

Vereador Rafael Moreira solicitou nome das pessoas que foram vacinadas, mas não foi atendido A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, por meio da Promotora de Justiça Amanda Merlini Dutra Osipe, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento dos Planos Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19, pelo Município de Cataguases nesta sexta-feira (22). Conforme Nota Pública daquela procuradoria, enviada para a redação do Site Mídia Mineira, o objetivo de tal procedimento será apurar se pessoas que não se enquadram no grupo prioritário eleito pelas autoridades  sanitárias foram beneficiadas com a imunização. Confira a nota na íntegra no final da matéria. A administração terá 24 horas para enviar os seguintes documentos: Encaminhar a relação de pessoas que já foram ou serão imunizadas, indicando o nome completo e qual o grupo prioritário pertence; Informar quantas doses foram destinadas a cada grupo prioritário; Explicar se foi possível vacinar todos os idosos

Ônibus escolar tomba sobre linha férrea e é atingido por trem próximo a Juiz de Fora

Um ônibus escolar que transportava alunos de Juiz de Fora para Santana do Deserto, a cerca de 47 quilômetros de Juiz de Fora, tombou sobre uma linha férrea e foi atingido por um trem na madrugada desta quinta-feira (18). Felizmente, os doze alunos que se encontravam no veículo e o motorista conseguiram sair a tempo e ninguém ficou ferido seriamente.

O motorista de 55 anos, contou para a PM que próximo a divisa entre Santana do Deserto e o distrito de Serraria em Comendador levy Gasparian, ouviu um som alto, provavelmente da suspensão. O ônibus perdeu o controle e tombou sobre a linha. Pouco depois dos alunos saírem, o trem atingiu o coletivo.

O maquinista disse que acionou os freios ao avistar o veículo tombado mas não conseguiu parar a tempo.

A Prefeitura de Santana do Deserto lamentou o fato e informou que o ônibus retornava de Juiz de Fora com alunos que residem no município e que já tomou providências para que o transporte não seja comprometido.

As causas ainda serão investigadas.
Foto: Reprodução TV Integração


Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases