728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 12 de outubro de 2018

    Moradias do Minha Casa Minha Vida Rural já estão sendo erguidas em Cataguases

    As obras do Minha Casa Minha Vida Rural já estão a todo vapor em Cataguases conforme já haviamos noticiado anteriormente. O programa do Governo Federal atende 14 famílias que terão suas casas construídas nos distritos de Cataguarino, Glória, Sereno, Aracati e Colônia Major Vieira. A Prefeitura é a responsável pelos serviços de terraplanagens, onde houver necessidade, e pela gestão do projeto no município. Cada obra tem o custo aproximado de 38 mil reais, totalizando um investimento de mais de meio milhão no valor total aplicado. A previsão é que as residências estejam prontas em 18 meses.

    Leia Também:

    Minha Casa Minha Vida Rural beneficia 14 famílias em Cataguases


    De acordo com o regulamento do programa, o contemplado paga apenas quatro por cento do valor contratado, divididos em quatro parcelas de R$390, sendo a primeira após a entrega do imóvel e as outras anualmente. As casas possuem dois quartos, sala, copa, cozinha, banheiro, lavanderia, telhado colonial com forro de PVC, laje no banheiro e fossa. O Minha Casa Minha Vida Rural é destinado a famílias com renda anual bruta de até R$ 78 mil e que estejam enquadradas no grupo B do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).



    O produtor rural, Rodrigo Cardoso, 34 anos, retira em média 45 litros de leite por dia em sua propriedade para vender para a Associação dos Produtores Rurais de Sereno. Ele é um dos beneficiados pelo programa e, aos poucos, está vendo as paredes da sonhada casa própria serem erguidas. “Eu já tinha esse terreno onde trabalho e estou muito satisfeito, pois faltava minha residência neste local, que agora eu consegui. Atualmente moro com meus pais, mas tenho a expectativa de reduzir meus custos com deslocamento e aumentar a produção a partir do momento que estiver morando aqui”, disse.

    O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Emílton Silva, ficou feliz com o início das obras. “Eu estou satisfeito por ver um programa como este dar certo no nosso município. Para mim é um sonho que a gente tem que continuar atuando para beneficiar outros produtores. Para quem é contemplado, a casa significa muito, pois é a realização do sonho dessas pessoas, e a moradia é entregue pronta.  O recurso já está garantido pela Caixa e a Prefeitura tem fiscalizado as obras para que sejam feitas da forma adequada”, disse.


    Quem também comemorou o início das obras foi o prefeito Willian. “Estamos contentes por contribuir de alguma maneira para a realização do desejo dessas famílias. Além da moradia, essas residências vão dar segurança a essas pessoas para que permaneçam no campo e continuem atuando na agricultura familiar, utilizando sua força de trabalho. Agradeço pelo apoio incondicional do deputado federal Rodrigo de Castro, um amigo de Cataguases, que me acompanhou até o Ministério das Cidades para que juntos lutássemos por esse sonho que estamos vendo hoje se concretizar”, concluiu.


    Com informações e foto da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Moradias do Minha Casa Minha Vida Rural já estão sendo erguidas em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início