728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 14 de outubro de 2018

    Festival Ver e Fazer filmes acontece em Cataguases de 17 a 26 de outubro

    A 6ª edição do Festival Ver e Fazer filmes começa nesta quarta-feira (17) em Cataguases. O evento oferece uma programação com mostras audiovisuais, fóruns temáticos, workshops, oficinas e espetáculos culturais que irão reunir agentes culturais e educadores, realizadores e produtores audiovisuais, gestores de empresas, instituições, universidades e órgãos governamentais.

    A iniciativa vai até o dia 26 de outubro e conta com ampla programação, potencializando e garantindo maior visibilidade às ações desenvolvidas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O destaque fica por conta das ações voltadas para o público infanto-juvenil, formado por crianças e jovens de escolas públicas de Cataguases e da região.

    Foto: Escola Animada / Rede Cineclube /
    Polo Audiovisual da Zona da Mata


    Ver Filmes

    Na etapa Ver filmes, a programação do Cine Escola Animada terá duas mostras de filmes nacionais, uma para a juventude (17 a 19 de outubro) e outra para crianças (23, 24 e 25 de outubro), em sessões seguidas de debates e seleção do Melhor Filme de cada mostra. A curadoria, organizada por Marcos Pimentel, documentarista e diretor de formação do Polo Audiovisual da Zona da Mata, selecionou 18 curtas e longas-metragens da recente produção brasileira.


    Mostra Infantil

    Na ação, estão envolvidas 06 Escolas Municipais de Cataguases, com a participação direta de 250 crianças, entre 6 e 10 anos, que irão compor o Júri Infantil do Festival. Para mobilizar a criançada foram realizadas 80 Sessões Educativas, com exibição e debate de filmes,  visitas a espaços culturais da cidade, e 30 Oficinas de Fotografia no Colégio Cataguases e no Centro Cultural Humberto Mauro.

    Com informações do Polo Audiovisual da Zona da Mata
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Festival Ver e Fazer filmes acontece em Cataguases de 17 a 26 de outubro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início