Homem que trazia drogas para Cataguases em ônibus é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, prendeu um homem de 30 anos que trazia drogas em sua mochila no ônibus da linha Rio de Janeiro - Cataguases, na manhã deste sábado (23). De acordo com informações repassadas pela PRF, a fiscalização ocorreu no KM 768 da BR-116 em Leopoldina por volta das 10h40. Após parar o ônibus, foi encontrado no bagageiro uma mochila com  80 gramas de maconha, 5 papelotes de cocaína e 2 compridos de ecstasy.  O autor informou que pegou os entorpecentes no Rio de Janeiro e os levaria para Cataguases.  A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Leopoldina.  

Festival Ver e Fazer filmes acontece em Cataguases de 17 a 26 de outubro

A 6ª edição do Festival Ver e Fazer filmes começa nesta quarta-feira (17) em Cataguases. O evento oferece uma programação com mostras audiovisuais, fóruns temáticos, workshops, oficinas e espetáculos culturais que irão reunir agentes culturais e educadores, realizadores e produtores audiovisuais, gestores de empresas, instituições, universidades e órgãos governamentais.

A iniciativa vai até o dia 26 de outubro e conta com ampla programação, potencializando e garantindo maior visibilidade às ações desenvolvidas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. O destaque fica por conta das ações voltadas para o público infanto-juvenil, formado por crianças e jovens de escolas públicas de Cataguases e da região.

Foto: Escola Animada / Rede Cineclube /
Polo Audiovisual da Zona da Mata


Ver Filmes

Na etapa Ver filmes, a programação do Cine Escola Animada terá duas mostras de filmes nacionais, uma para a juventude (17 a 19 de outubro) e outra para crianças (23, 24 e 25 de outubro), em sessões seguidas de debates e seleção do Melhor Filme de cada mostra. A curadoria, organizada por Marcos Pimentel, documentarista e diretor de formação do Polo Audiovisual da Zona da Mata, selecionou 18 curtas e longas-metragens da recente produção brasileira.


Mostra Infantil

Na ação, estão envolvidas 06 Escolas Municipais de Cataguases, com a participação direta de 250 crianças, entre 6 e 10 anos, que irão compor o Júri Infantil do Festival. Para mobilizar a criançada foram realizadas 80 Sessões Educativas, com exibição e debate de filmes,  visitas a espaços culturais da cidade, e 30 Oficinas de Fotografia no Colégio Cataguases e no Centro Cultural Humberto Mauro.

Com informações do Polo Audiovisual da Zona da Mata

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases