Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Cataguases passa a ter representatividade na ALMG com Fernando Pacheco

Depois de nove anos sem representatividade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, após a deputada Maria Lúcia Mendonça deixar o cargo em 2009, Cataguases conseguiu eleger Fernando Pacheco, neste domingo (7) e contará com um deputado estadual a partir de 2019.

Fernando Pacheco Fialho é natural de palma/MG, tem 52 anos, é servidor efetivo da Prefeitura de Cataguases, é graduado em economia e pós-graduado em Gestão das organizações públicas de Saúde e em Gestão Econômica com ênfase em contabilidade e controladoria pela UFJF. Foi secretário municipal de Fazenda na gestão  de Tarcísio Henriques, e de Saúde no primeiro mandato de Willian Lobo, além de vereador de 2013 a 2016 e presidente da Câmara Municipal no biênio 2013/2014. Concorreu a prefeito de Cataguases pelo então PMDB, no último pleito municipal em 2016, tendo ficado em segundo lugar com 16.105 votos. Neste ano, Pacheco filiou-se ao Partido Humanista da Solidariedade - PHS para concorrer a uma vaga de deputado estadual e obteve 25.091 votos, sendo o 71º em números de votos, ficando com a terceira vaga do partido. Pacheco é casado com a professora Adriana Coelho Campos Fialho e pai de dois filhos: Fernando e Helena.

Confira abaixo algumas cidades onde Pacheco recebeu voto:


Cataguases
22558
Santana de Cataguases
266
Leopoldina
256
Itamaratí de Minas
248
Astolfo Dutra
205
Juiz de Fora
194
Belo Horizonte
173
Palma
132
Dona Eusébia
104
Miraí
87
S.Sebastião da Vargem Alegre
71
Laranjal
68
Muriaé
45
Ubá
41
Além Paraíba
37
Recreio
26
Pirapetinga
17
Piraúba
14
Bicas
9
Viçosa
9
Guidoval
8
São João Nepomuceno
8
Pouso Alegre
7
Patrocínio do Muriaé
6
Descoberto
5
Mar de Espanha
3
Guiricema
3
Estrela Dalva
3
Carangola
2
Manhuaçu
2
Rio Novo
2
Maripá de Minas
1
Coronel Pacheco
1
Goianá
1
Matias Barbosa
1
Simão Pereira
1
Santa Rita do Sapucaí
1
Caratinga
1

Comentários

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases