Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Civil investiga tentativa de sequestro de adolescente de 12 anos em Além Paraíba

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de sequestro de um adolescente de 12 anos no município de Além Paraíba.

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (27) e conforme o registro da ocorrência, o jovem caminhava pela Rua Doutor Sobral Pinto, próximo à praça do Bairro Vila Laroca, quando foi abordado por duas mulheres em um automóvel branco tipo sedan. Segundo a vítima, uma das mulheres, teria abaixado o vidro e pedido ao garoto para se aproximar que ela iria "lhe mostrar um nogócio". Ao se aproximar elas tentaram empurrá-lo para o banco de trás do veículo. Ato contínuo, o menino conseguiu fugir e se escondeu em uma concessionária de onde ligou para sua mãe. As mulheres fugiram em direção ao Bairro Ilha do Lazareto.

Policiais civis e militares realizaram diligências no intuito de localizar imagens de câmeras de segurança que possam identificar as suspeitas.

O episódio causa preocupação na cidade de aproximadamente 36 mil habitantes, uma vez que nesta sexta-feira (28) é feriado em comemoração a emancipação do município e, para celebrar os 135 anos de Além Paraíba, crianças e adolescentes estarão nas ruas em desfile escolar. Nas redes sociais circulam áudios alertando pais e responsáveis sobre o ocorrido, além de chamar a atenção de crianças e adolescentes.


Quem souber de informações sobre o paradeiro das suspeitas pode fazer contato com a Polícia Civil pelo telefone (32) 3462-6788 ou com a PM no número (32) 3462-4833.

Com informações de O Vigilante Online, 
Tribuna de Minas e Blog do Adenilson Mendes

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases