Leopoldina prepara plano de vacinação contra coronavírus

Leopoldina já está preparando seu plano de vacinação contra a covid-19. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana o primeiro lote de seringas, um total de 16.821 unidades que serão utilizadas na imunização dos leopoldinenses. Todo o plano de imunização será feito de acordo com protocolos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas. O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e o secretário Municipal de Saúde, Márcio Machado, conferiram de perto a chegada do material. Segundo o secretário, na primeira fase da imunização, a prioridade será vacinar pessoas do grupo de risco. Ainda segundo ele, a Prefeitura já está preparando um espaço para a instalação da Sala de Vacina da covid, possivelmente em um local centralizado, para facilitar o acesso. Equipamentos para o armazenamento das doses, como geladeiras e câmaras frias, também já estão sendo preparados. A expectativa é que a vacinação comece em

Pai fica ferido e filho é morto a tiros em Ubá; polícia já prendeu um dos suspeitos

As Polícias Militar e Civil de Ubá, prenderam na tarde desta terça-feira (11), um dos suspeitos de uma tentativa e um homicídio de pai e filho, ocorrido mais cedo no Bairro Louriçal naquele município.

De acordo com informações, as vítimas seguiam em uma motocicleta pela Rua Hermes Bigonha quando ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas, foram alcançados pelos autores que seguiam em outra motocicleta. Os criminosos efetuaram disparos matando o jovem Alex Sander de Souza Bertolato, de 20 anos e ferindo seu pai, Alessandro Zocoli Bertolato. 

O pai e condutor da motocicleta foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Hospital Santa Isabel com vida.

O suspeito, identificado como Paulo Henrique Pereira Dias, foi reconhecido pela vítima e preso em sua residência.

Segundo a Polícia Civil, o crime tem características claras de execução premeditada, possivelmente está relacionado a disputas entre organizações criminosas rivais, uma vez que a vítima fatal possuia ficha policial. 


O suspeito foi capturado e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá e, após ouvido, encaminhado ao presídio local.

Com informações e foto da Web TV Minas 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases