Notícia

Em nota, presidente da Câmara de Cataguases considera injusta e parcial sua condenação

O vereador e atual presidente da Câmara de Cataguases, Ricardo Geraldo Dias, enviou para o Site Mídia Mineira, nota oficial sobre sua recente condenação a 9 anos, 5 meses e 25 dias pelo crime de peculato, conforme noticiado ontem pelo Site Mídia Mineira.
Na nota, o vereador diz que a sentença é injusta e parcial e afirma que irá recorrer para instância superior, onde acredita que a decisão será mais justa. 
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do vereador que será também inserida na matéria, juntamente com a defesa dos demais.
NOTA OFICIAL
O vereador e atual presidente Ricardo Geraldo Dias, vem pronunciar através de sua assessoria jurídica, acerca do processo ao qual está sendo acusado, e mais 7 parlamentares e ex-parlamentares, de utilizarem verba indenizatória de gabinete autorizada pelas Resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, nos anos de 2005 a 2008. Que tais verbas destinavam a cobrir os gastos com as atividades parlamentares, no sentido de melhoria de exercer atividade de intere…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Brasil tem quase 2 mil casos confirmados de sarampo

Onze estados já atingiram a meta de imunizar, pelo menos, 95% do público-alvo - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dados atualizados nesta quarta-feira (12) pelo governo federal mostram a confirmação de 1.673 casos de sarampo no Amazonas e em Roraima, estados que enfrentam surtos da doença. Além destas ocorrências, outras 7.812 continuam sob investigação.

A maior parte dos casos foi registrada no Amazonas, com 1.326 ocorrências da doença confirmadas e outras 7.738 em investigação. Já Roraima apresenta um quadro com 301 confirmações de sarampo - 74 ainda são investigados. No total, já são oito mortes confirmadas - quatro em cada estado.

Os casos da doença diagnosticados no Brasil estão relacionados à importação, uma vez que o genótipo do vírus (D8) encontrado no País é o mesmo que circula na Venezuela, que enfrenta um surto de sarampo desde 2017. Além dos incidentes no Amazonas e em Roraima, foram registradas ocorrências isoladas da enfermidade em São Paulo (2), Rio de Janeiro (18), Rio Grande do Sul (18), Rondônia (2), Pernambuco (4) e Pará (2).

Campanha


Cerca de 10,4 milhões de crianças de todo o País, ou 93,2% do público-alvo, foram vacinadas contra o sarampo. Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), 11 estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de imunizar, no mínimo, 95% do público-alvo contra o sarampo e a poliomielite. Mais de 762 mil crianças, entretanto, ainda não tomaram a vacina.

Cataguases

A campanha de vacinação em Cataguases segue até amanhã, 14 de setembro.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases