Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Tiroteio em Ubá deixa quatro pessoas feridas

Uma tentativa de homicídio na tarde dessa segunda-feira (6), na Rua Antônio Frederico Ozanan, Bairro Eldorado em Ubá, terminou com três pessoas baleadas e uma jovem de 18 anos ferida. Os baleados foram um jovem de 20 anos, um idoso de 71 e uma criança de 3.

Segundo informações, dois jovens chegaram em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 preta e o carona sacou de uma arma começando a atirar em direção ao rapaz de 20 anos e de sua namorada de 18 anos que fugiram. O jovem chegou a ser perseguido sob tiros até se esconder em uma residência. Durante o tiroteio, o jovem de 20 anos foi baleado no pé, um idoso foi alvejado na perna e uma criança de 3 anos que estava no portão, sofreu um tiro de raspão no ombro. A jovem de 18 anos teve escoriações pelo corpo na tentativa de fugir dos tiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Isabel em Ubá.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu nove cápsulas calibre 380 e dois projéteis do mesmo calibre. 

A Polícia Militar já identificou os autores, mas até o momento não conseguiu localizá-los. O motivo da tentativa de homicídio seria uma rixa entre o rapaz de 20 anos e os autores. Tanto vítima quanto autores possuem passagens pela polícia.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases