Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

Tiroteio em Ubá deixa quatro pessoas feridas

Uma tentativa de homicídio na tarde dessa segunda-feira (6), na Rua Antônio Frederico Ozanan, Bairro Eldorado em Ubá, terminou com três pessoas baleadas e uma jovem de 18 anos ferida. Os baleados foram um jovem de 20 anos, um idoso de 71 e uma criança de 3.

Segundo informações, dois jovens chegaram em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 preta e o carona sacou de uma arma começando a atirar em direção ao rapaz de 20 anos e de sua namorada de 18 anos que fugiram. O jovem chegou a ser perseguido sob tiros até se esconder em uma residência. Durante o tiroteio, o jovem de 20 anos foi baleado no pé, um idoso foi alvejado na perna e uma criança de 3 anos que estava no portão, sofreu um tiro de raspão no ombro. A jovem de 18 anos teve escoriações pelo corpo na tentativa de fugir dos tiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Isabel em Ubá.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu nove cápsulas calibre 380 e dois projéteis do mesmo calibre. 

A Polícia Militar já identificou os autores, mas até o momento não conseguiu localizá-los. O motivo da tentativa de homicídio seria uma rixa entre o rapaz de 20 anos e os autores. Tanto vítima quanto autores possuem passagens pela polícia.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui