Pular para o conteúdo principal
Unipac
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Câmara de Dona Euzébia rejeita parecer do TCEMG e aprova contas de 2014 do ex-prefeito Mazinho

Decisão aconteceu após o ex-prefeito apresentar defesa em plenário. Nesta quinta-feira (2), os vereadores de Dona Euzébia rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho, referente ao exercício de 2014. No dia 12 de agosto, os vereadores realizaram uma votação para analisar o parecer do TCE, mas a mesma foi anulada pelo próprio TCE, devido a falta de quórum e a ausência de defesa do ex-prefeito. Na ocasião, a Comissão de Finanças havia acompanhado o parecer do TCE, mas após o comparecimento de Mazinho, dentro do prazo regimental, os vereadores aceitaram os argumentos, fazendo com que a maioria dos membros da comissão mudassem o voto, deixando os demais edis à vontade para rejeitar o parecer por 6 votos a 3. Não é a primeira vez que a Câmara de Dona Euzébia rejeita um parecer do TCEMG.  O fato já ocorreu em outras duas oportunidades, quando os vereadores rejeitaram o parecer do

PM prende jovem e apreende adolescente que praticavam roubo em Cataguases

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos e apreendeu um menor de 15 anos, após um roubo na madrugada desta segunda-feira (20) em Cataguases.

Segundo a ocorrência, um jovem transitava à pé pelo bairro São Marcos por volta das 4h30 quando avistou uma motocicleta de cor branca se aproximando ocupada por dois indivíduos. Ao se aproximarem, o que ocupava a garupa do veículo desceu e de posse de um objeto semelhante à arma de fogo ameaçou a vítima e levou o celular da mesma. Os autores fugiram em seguida em direção ao bairro Santa Clara. 

A PM realizou intenso rastreamento e conseguiram identificar os autores. A motocicleta foi localizada após uma denúncia, escondida em uma mata no bairro Paraíso, onde também foram localizadas peças de vestuário usadas pelos autores.

As buscas continuaram após a troca de turno e após diligências por toda manhã, os suspeitos foram encontrados em um imóvel no bairro Paraíso.

Durante as buscas, com o adolescente foi encontrado o cartão de memória do aparelho subtraído. Antes as evidências, este acabou por confessar a participação no furto da motocicleta que foi utilizada e no roubo. O outro autor, de 20 anos, mesmo negando a participação no delito, não soube explicar o porquê de ter tentado se ocultar quando da chegado dos policiais em seu imóvel e o porquê do adolescente estar dormindo em sua casa.

Os dois foram reconhecidos pela vítima do roubo e foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Cataguases para as demais providências.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui