Notícia

Em nota, presidente da Câmara de Cataguases considera injusta e parcial sua condenação

O vereador e atual presidente da Câmara de Cataguases, Ricardo Geraldo Dias, enviou para o Site Mídia Mineira, nota oficial sobre sua recente condenação a 9 anos, 5 meses e 25 dias pelo crime de peculato, conforme noticiado ontem pelo Site Mídia Mineira.
Na nota, o vereador diz que a sentença é injusta e parcial e afirma que irá recorrer para instância superior, onde acredita que a decisão será mais justa. 
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do vereador que será também inserida na matéria, juntamente com a defesa dos demais.
NOTA OFICIAL
O vereador e atual presidente Ricardo Geraldo Dias, vem pronunciar através de sua assessoria jurídica, acerca do processo ao qual está sendo acusado, e mais 7 parlamentares e ex-parlamentares, de utilizarem verba indenizatória de gabinete autorizada pelas Resoluções 04/2004, 02/2005 e 01/2006, nos anos de 2005 a 2008. Que tais verbas destinavam a cobrir os gastos com as atividades parlamentares, no sentido de melhoria de exercer atividade de intere…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

PM prende jovem e apreende adolescente que praticavam roubo em Cataguases

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos e apreendeu um menor de 15 anos, após um roubo na madrugada desta segunda-feira (20) em Cataguases.

Segundo a ocorrência, um jovem transitava à pé pelo bairro São Marcos por volta das 4h30 quando avistou uma motocicleta de cor branca se aproximando ocupada por dois indivíduos. Ao se aproximarem, o que ocupava a garupa do veículo desceu e de posse de um objeto semelhante à arma de fogo ameaçou a vítima e levou o celular da mesma. Os autores fugiram em seguida em direção ao bairro Santa Clara. 

A PM realizou intenso rastreamento e conseguiram identificar os autores. A motocicleta foi localizada após uma denúncia, escondida em uma mata no bairro Paraíso, onde também foram localizadas peças de vestuário usadas pelos autores.

As buscas continuaram após a troca de turno e após diligências por toda manhã, os suspeitos foram encontrados em um imóvel no bairro Paraíso.

Durante as buscas, com o adolescente foi encontrado o cartão de memória do aparelho subtraído. Antes as evidências, este acabou por confessar a participação no furto da motocicleta que foi utilizada e no roubo. O outro autor, de 20 anos, mesmo negando a participação no delito, não soube explicar o porquê de ter tentado se ocultar quando da chegado dos policiais em seu imóvel e o porquê do adolescente estar dormindo em sua casa.

Os dois foram reconhecidos pela vítima do roubo e foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil de Cataguases para as demais providências.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases