Notícia

Vigilância Sanitária realiza ação educativa de combate a Covid-19 no distrito de Sereno

Terminou na segunda-feira (19), ação educativa da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases por meio da Vigilância Sanitária, em todo o comércio no distrito de Sereno. Entre os dias 16 a 19 deste mês a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária se revezou para novamente visitar os estabelecimentos do Distrito, onde os casos de COVID-19 têm aumentado significativamente.
Foram lavradas quase 20 notificações sanitárias, além de intervenções de orientação em diversas atividades, a saber:  bares, restaurantes, mercados, lanchonetes, padarias, igrejas, salões de beleza, loja agropecuária, entre outras. Foram reforçadas as orientações quanto à importância do uso de máscaras, uso de álcool em gel, cuidados sobre a lavagem das mãos, higiene dos estabelecimentos, medidas de distanciamento e consumo no local. 
A secretaria reforça, no entanto, que estas ações somente são eficientes e eficazes quando contam com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Além dos estabelecimentos comerci…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Jovens que iam participar de Rave em Leopoldina são presos com drogas em Cataguases

A Festa acabou mais cedo para cinco jovens com idade entre 18 e 21 anos, que compunham uma excursão da cidade de Betim com destino a uma festa "rave" em um Parque Aquático em Leopoldina.

Conforme informou a Polícia Militar, na manhã deste sábado, um veículo ocupado por 19 passageiros, realizou uma parada para almoço em Cataguases em um restaurante na Avenida Coronel Arthur Cruz, na Granjaria e um grupo de jovens, antes de embarcarem novamente, resolveram acender um cigarro de maconha e começar a fazer uso da droga em plena via pública. O que os jovens não contavam é que próximo a eles estava de folga, a paisana, o comandante do 1º Pelotão da 146ª Cia, Tenente Marinato que acionou duas equipes policiais, composta pelo Sargento Vilela e Cabo Gregorio, da RP Norte e Sargentos Willian e Ednei da RP Sul. 


Abordados, todos receberam busca pessoal e quando a busca foi realizada no interior do veículo os militares encontraram uma porção de maconha, uma bola de haxixe, três micropontos de LSD e 23 comprimidos de ecstasy.

Cinco jovens residentes nos municípios de Betim e Contagem, cujos pertences foram encontrados as drogas apreendidas, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Leopoldina para demais providências. 

Um jovem de 21 anos teve o flagrante delito ratificado por se enquadrar no artigo 33 da lei 11.343/06, pela prática de tráfico de drogas. Com ele também foi apreendido a quantia de R$ 250,00.


Também apoiaram a abordagem os Sargentos Sérgio e Priscila, que estavam de folga e passavam pelo local durante a atuação policial.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases