Energisa lança pagamento de contas de luz via Pix

Empresa é a primeira do setor elétrico a incluir QR Code Pix nas faturas impressas A Energisa oferece mais um serviço digital financeiro para facilitar o dia a dia de seus clientes: o pagamento das contas de luz dos consumidores da Energisa em Minas já pode ser realizado pelo sistema Pix. Com a solução inovadora, a Energisa torna-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas. “Nossa expectativa é atender cerca de 470 mil clientes na área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma o diretor-presidente da Energisa Minas Eduardo Mantovani. O serviço também está disponível para quem tem acesso à conta digital de serviços bancários e financeiros, Voltz. “A Energisa vem se consolidando como uma empresa compl

No mês das festas juninas fique atento as dicas de segurança da Energisa

É fundamental ficar atento à segurança, para garantir a diversão e evitar riscos de descargas elétricas

Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA

É junho! As festas juninas já começaram. Para que todos brinquem com segurança, sem colocar a vida em risco, a Energisa em Minas Gerais preparou uma série de dicas importantes para você curtir a festa com segurança:

  1. Não fixe adereços como bandeirinhas nos postes.
  2. Não amarre fios, cabos ou enfeites na fiação elétrica e utilize materiais isolantes, eles minimizam os riscos de curto-circuito.
  3. Não brinque com fogos de artifício, principalmente as crianças. Os fogos podem provocar queimaduras graves e, se atingirem a rede elétrica, podem causar curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia para a localidade.
  4. Não faça fogueiras debaixo da rede elétrica. O fogo ou o calor em excesso pode danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia.
  5. Não solte balões. Além de ser crime, eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas.
  6. Barracas, palanques e palcos devem ser instalados com distância mínima de dois metros em relação à rede elétrica e não pode ficar sob a rede elétrica.
  7. Objetos e palanques devem sempre manter distância de segurança de, no mínimo, dois metros abaixo ou lateralmente às redes elétricas, principalmente quando for manusear peças e vergalhões, por exemplo.
  8. Não faça ligações clandestinas, além de serem proibidas, o risco de acidente é grande e pode ser fatal.
  9. Não sobrecarregue equipamentos em uma mesma tomada, pois há risco de curto-circuito.

É fundamental ficar atento às regras de segurança, para garantir a diversão e evitar riscos de descarga elétrica, que provocam choques. Por isso, não utilize materiais condutores de energia, não se aproxime da rede elétrica e procure uma pessoa habilitada para fazer as ligações. Em caso de fios no chão, isole o local e ligue para a Energisa.

Com segurança o seu arraial vai ser só alegria!


Lembre-se: a Energisa está sempre disponível para atendê-lo. Pelas redes sociais facebook/energisa e twitter @energisa e pelo aplicativo Energisa On. Basta acessar o site da Energisa em www.energisa.com.br e ter acesso aos serviços na palma da sua mão, e também pelo telefone 0800 032 0196.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases