728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 30 de junho de 2018

    Energisa SA arremata lote no leilão de transmissão da ANEEL marcado por forte presença de empresa Indiana

    A Energisa S.A. arrematou um dos lotes do leilão de 2,6 mil quilômetros de linhas de transmissão que aconteceu na última quinta-feira (28) na sede da B3 em São Paulo.

    Marcado por forte disputa, o leilão teve todos os seus 20 lotes arrematados. Responsável pelo certame, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê investimentos de R$ 6 bilhões e a geração de mais de 13 mil empregos ao longo do período de concessão, que é de 30 anos.

    Diferente dos outros leilões em infraestrutura, vence o certame a empresa ou consórcio que oferecer a menor receita para construir e operar as linhas, o que resulta na redução das tarifas cobradas ao consumidor.


    As instalações de transmissão deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 63 meses, a partir da assinatura dos respectivos contratos de concessão. A vigência da concessão é de 30 anos.

    Os empreendimentos estão localizados nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

    A grande vencedora do leilão foi a Sterlite Power Grid Ventures Limited. A empresa indiana arrematou 6 lotes (3,4,7,12,15 e 20) no certame. O maior deságio do leilão de 73,92% ocorreu no lote 10 vencido pela Companhia de Transmissão De Energia Elétrica Paulista - CTEEP e a maior disputa aconteceu no lote 19 arrematado pela Energisa S.A após 15 lances.

    O lote 19 arrematado pela Energisa fica no estado do Pará e teve um deságio de 57,2% com Receita Anual Permitida de referência (RAP) de R$ 33.515.000.

    Fonte: Governo do Brasil, com informações da Aneel
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Energisa SA arremata lote no leilão de transmissão da ANEEL marcado por forte presença de empresa Indiana Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início