Prefeito de Dona Euzébia é acusado de compra de votos e abuso de poder político na eleição

[Foto: Prefeitura de Dona Euzébia / Divulgação] O prefeito de Dona Euzébia, Manoel Franklin Rodrigues, o Nenzinho (Cidadania) e o vice-prefeito, Roberto Marques de Paula (PSDB), compareceram, na manhã desta terça-feira (23), para prestarem depoimentos no fórum de Cataguases, localizado, na Praça Dr. Cunha Neto. Os dois, prefeito e vice, respondem a ação de impugnação de mandato eletivo por compra de votos, proposta pelo segundo colocado no pleito eleitoral, Itamar Ribeiro Toledo, o Mazinho. Conforme o processo, que o Site Mídia Mineira teve acesso, a inicial aponta 10 fatos atribuídos ao atual prefeito e ao vice, que supostamente caracterizariam abuso de poder econômico e político para obter votos ou impedir que o eleitor fosse votar em outro candidato. Os fatos apontados são os seguintes: Doação de piso para eleitor, supostamente pago por Nenzinho em troca de voto; doação de cestas básicas em troca de votos; pagamento de R$ 1.500,00 a eleitora para que ela e os membros da família não

Depósito de reciclagem é assaltado em Cataguases

Dois indivíduos em uma motocicleta, assaltaram um depósito de reciclagem na Avenida Manoel Inácio Peixoto, bairro Industrial em Cataguases, por volta das 10h50 deste sábado (9).

Imagens da Câmera de segurança cedidas para o 
Site Mídia Mineira
Conforme a PM, o proprietário contou que durante atendimento a um cliente, foi surpreendido pelos assaltantes, dois indivíduos magros de cor parda e estatura mediana, que chegaram em uma motocicleta baixa de cor azul (possivelmente uma CG) e anunciaram o assalto. Ainda segundo o proprietário, ele ficou sob a mira de uma arma de fogo, possivelmente um revolver calibre 32 enquanto o segundo indivíduo recolhia seus pertences: um cordão de ouro, uma pulseira de prata, um aparelho celular e R$ 1 mil em dinheiro. De um funcionário também foi levado um aparelho celular.

Após o assalto, os bandidos fugiram em direção ao bairro Santa Clara ou São Marcos.

A Polícia Militar realizou diversos rastreamentos mas não localizou os autores.

Qualquer informação que ajude a identificar os autores podem ser passadas anonimamente para o telefone 190.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases