Polícia Militar prende em Cataguases foragido da justiça

Na sexta-feira (5), a Polícia Militar prendeu um foragido da justiça, na MG-447 próximo a localidade conhecida como Sereninho. Segundo a PM, a prisão foi possível após uma denuncia anônima dando conta de que o homem, de 38 anos, vulgo Bengala, com mandado de prisão em aberto, transitava pelo bairro Tomé em um veículo de aplicativo. Abordado, nada de ilícito foi localizado em seu poder, sendo dado voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. 

Censo Escolar 2018 começa a coletar dados da Educação Básica

Diretores de escolas têm até 31 de julho para cadastrarem informações sobre suas unidades

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
Para a coleta de dados da Matrícula Inicial da Educação Básica, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o sistema Educacenso na última quarta-feira (30). Todas as escolas do País deverão encaminhar as informações até 31 de julho.

Nesta edição foi criado o aplicativo Censo Localiza, para que os usuários registrem o endereço da unidade. Outros dados que devem ser preenchidos pelo diretor ou responsável pela escola são: turmas, alunos e profissionais em sala de aula, de todos os estabelecimentos, tanto públicos quanto privados, de educação básica e profissional.


O Inep destaca que as informações declaradas no Censo Escolar devem ser precisas, pois dão subsídios para o repasse de recursos do Governo do Brasil, além de orientarem as políticas públicas de educação.

Fonte: Inep 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases