Energisa utiliza helicóptero para inspeções na rede elétrica e garante agilidade em 95% dos serviços

Foram investidos R$ 180 mil para inspecionar 580 km de linhas. O compromisso da Energisa é a excelência no fornecimento de energia elétrica, serviço essencial para toda a população. Por isso, a empresa está investindo cada vez mais em tecnologia e modernizando a rede elétrica. Para agilizar as inspeções na rede, a Energisa Minas Gerais conta com equipamentos modernos e um helicóptero para inspeções visuais e termográficas aéreas nas linhas, garantindo maior rapidez. Dentro do planejamento estratégico de investimento na rede, no mês de março, foram inspecionados aproximadamente 580 km de linhas de transmissão, que interligam as subestações da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, um investimento de cerca de R$ 180 mil. Utilizando equipamentos de alta tecnologia, com uma câmera das mais avançadas do mercado, acoplada ao helicóptero, é possível identificar, desde o estágio inicial, os locais onde ações corretivas devem ser realizadas de forma programada. A câmera de

Sem previsão do término da paralisação dos caminhoneiros Prefeitura e Hospital de Cataguases divugam novas medidas

Mesmo com vários pontos do país já liberados pelos caminhoneiros, ainda existem outros tantos que insistem em continuar com a greve e embora já comece a chegar combustível em Juiz de Fora, em Cataguases não existe previsão para que os postos consigam reabastecer. 

Os caminhoneiros entraram no nono dia de paralisação e incluíram outros itens na pauta, como a demissão de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e o refino do combustível exclusivamente no Brasil para que todo combustível venha baixar. São vários núcleos pelo país com pautas diferentes, o que dificulta a negociação. Além do mais, o governo não fala em diminuir o preço do combustível, mas apenas do diesel, o que aumenta a revolta da população.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, em Minas Gerais, existem 59 pontos de manifestação nas rodovias e destes, 40 já permitem a circulação de veículos.

Diante do quadro, a expectativa de retomar a normalidade ficou para o meio ou final da semana o que obrigou a Prefeitura de Cataguases a ampliar as medidas emergenciais. 

Confira abaixo como ficou o funcionamento dos principais serviços públicos:

Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. Os postos de saúde funcionam normalmente.

Educação: Não haverá aula na rede municipal nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como quinta-feira é feriado, as aulas deverão se normalizar apenas na próxima segunda-feira.

Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.

Assistência Social: As atividades do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso estão suspensas. O CRAS funciona das 8 às 12 horas. Bolsa Família, CREAS, Casa de Maria e Secretaria de Desenvolvimento Social estão atendendo no horário normal, das 8 às 17 horas.

Transporte Público: Os ônibus permanecem trafegando em escala reduzida.


Hospital de Cataguases

A Mesa Diretora do Hospital de Cataguases comunicou na tarde desta segunda-feira que devido a greve, decidiu suspender temporariamente as cirurgias eletivas para priorizar os atendimentos de urgência e emergência. Na nota a Santa Casa esclarece que novas ações serão analisadas diariamente pela Mesa Administrativa, até que o fornecimento dos suprimentos se normalize por completo.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases