728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 29 de maio de 2018

    Sem previsão do término da paralisação dos caminhoneiros Prefeitura e Hospital de Cataguases divugam novas medidas

    Mesmo com vários pontos do país já liberados pelos caminhoneiros, ainda existem outros tantos que insistem em continuar com a greve e embora já comece a chegar combustível em Juiz de Fora, em Cataguases não existe previsão para que os postos consigam reabastecer. 

    Os caminhoneiros entraram no nono dia de paralisação e incluíram outros itens na pauta, como a demissão de Pedro Parente, presidente da Petrobrás e o refino do combustível exclusivamente no Brasil para que todo combustível venha baixar. São vários núcleos pelo país com pautas diferentes, o que dificulta a negociação. Além do mais, o governo não fala em diminuir o preço do combustível, mas apenas do diesel, o que aumenta a revolta da população.

    Conforme a Polícia Rodoviária Federal, em Minas Gerais, existem 59 pontos de manifestação nas rodovias e destes, 40 já permitem a circulação de veículos.

    Diante do quadro, a expectativa de retomar a normalidade ficou para o meio ou final da semana o que obrigou a Prefeitura de Cataguases a ampliar as medidas emergenciais. 

    Confira abaixo como ficou o funcionamento dos principais serviços públicos:

    Saúde: Transporte de pacientes que necessitam de tratamentos de urgência, oncológico e de hemodiálise são as prioridades. Os postos de saúde funcionam normalmente.

    Educação: Não haverá aula na rede municipal nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como quinta-feira é feriado, as aulas deverão se normalizar apenas na próxima segunda-feira.

    Serviços Urbanos: Patrolamento e poda estão suspensos.

    Assistência Social: As atividades do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e o Pró-Idoso estão suspensas. O CRAS funciona das 8 às 12 horas. Bolsa Família, CREAS, Casa de Maria e Secretaria de Desenvolvimento Social estão atendendo no horário normal, das 8 às 17 horas.

    Transporte Público: Os ônibus permanecem trafegando em escala reduzida.


    Hospital de Cataguases

    A Mesa Diretora do Hospital de Cataguases comunicou na tarde desta segunda-feira que devido a greve, decidiu suspender temporariamente as cirurgias eletivas para priorizar os atendimentos de urgência e emergência. Na nota a Santa Casa esclarece que novas ações serão analisadas diariamente pela Mesa Administrativa, até que o fornecimento dos suprimentos se normalize por completo.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Sem previsão do término da paralisação dos caminhoneiros Prefeitura e Hospital de Cataguases divugam novas medidas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início