Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Incêndio na Transportes Coletivos Leo destrói vários veículos e deixa uma pessoa hospitalizada

Um incêndio na empresa de ônibus Transportes Coletivos Leo, atingiu 6 veículos que estavam naquele local durante a madrugada desta quarta-feira, 2 de maio, no Bairro São Diniz, em Cataguases. Pelo menos três ônibus, um guincho, um automóvel e uma motocicleta ficaram totalmente queimados. O vigia da empresa teve que ser hospitalizado após inalar fumaça enquanto tentava retirar um dos veículos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Leopoldina, foram necessários cerca de 3.500 litros de água para conter as chamas. O combate exigiu o empenho de cinco militares do 4º Pelotão, que contaram também com o apoio da Polícia Militar e Defesa Civil de Cataguases. Segundo as informações, um dos funcionários daquela empresa teria ouvido um estrondo e ao verificar o que seria, constatou que um dos ônibus estava pegando fogo. Um outro colaborador que tentou retirar um veículo antes que as chamas o atingissem precisou ser encaminhado pelo SAMU ao Pronto-Socorro Municipal com intoxicação pela fumaça inalada. A reportagem não conseguiu informações sobre seu estado de saúde. 


A estrutura metálica da cobertura do galpão ficou danificada e deverá ser avaliada pela Defesa Civil de Cataguases. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e investigará as causas do incêndio.

Fonte:  O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases