Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Greve dos Caminhoneiros: Cataguases já não tem mais combustíveis e transporte público começa a ser afetado

Mesmo com o anuncio da Petrobras de redução do diesel em 10% nas refinarias por 15 dias, os caminhoneiros entraram no quarto dia de bloqueio nas estradas de Minas Gerais e em outros 24 estados mais o Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (24), a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) anunciou, através de seu presidente, José da Fonseca Lopes, que a mobilização dos caminhoneiros nas rodovias do país só será encerrada quando o presidente Michel Temer sancionar e publicar, no Diário Oficial da União, a decisão de zerar a alíquota do PIS-Cofins incidente sobre o diesel.

Fonseca disse que os bloqueios nas estradas estão ganhando força inclusive de grupos não ligados aos caminhoneiros.

“Não são só os caminhoneiros que estão sendo prejudicados pela alta dos combustíveis. Isso está prejudicando todo mundo, inclusive temos recebido mensagens via redes sociais para continuarmos mantendo o movimento. Há insatisfação da sociedade com o governo”, disse.

Embora a maioria da população apoie o movimento, a expectativa é que qualquer redução seja negociada apenas na incidência sobre o diesel e não nos demais combustíveis.

Cataguases

Gasolina acabou em Cataguases na noite desta quarta-feira (23) após longa fila para abastecimento
Em Cataguases, todos os postos de combustíveis zeraram os estoques e não se encontra mais gasolina, etanol ou diesel. Alguns condutores tentam reabastecer em outros municípios mas o combustível nestes locais também está no fim.

A greve já afeta também o transporte público em Cataguases. no início da tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Cataguases através da Catrans, anunciou que a frota do transporte coletivo está reduzida em 35% no município até o término da paralisação. Vários municípios do Brasil estão tomando a mesma medida.

Segundo o coordenador da Catrans, Bruno de Castro Cunha, a medida é necessária para poder estender o atendimento dos usuários de ônibus nos horários de pico, que são de 5h às 7h30, de 11h às 13h30 e de 16h às 19h. “O usuário não será prejudicado nestes horários e, mesmo reduzido nos demais horários, nenhum bairro ficará desassistido”, informou Bruno. Ele também acrescentou que caso a medida não fosse tomada, amanhã, sexta-feira, os ônibus da cidade parariam de circular. Ainda segundo o coordenador, a medida de reduzir a frota em 35% vai prevalecer enquanto durar a paralisação dos caminhoneiros.

Além do desabastecimento, os estudantes que estudam fora do município estão sem poder assistir aulas pois os ônibus que transportam esses estudantes também estão sendo impedidos de passar pelo bloqueio.

Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui