728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 25 de maio de 2018

    ANP publica medidas para garantir abastecimento de combustíveis

    Agência intensificou a fiscalização para inibir preços abusivos. Consumidores podem denunciar pelo 0800 970 0267

    Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou, nesta quinta-feira (24), algumas medidas que garantem o abastecimento de combustíveis e controlam preços abusivos em todo o País. As ações entram em vigor já nesta sexta (25).

    De acordo com a ANP, as medidas são: a liberação da vinculação de marca para vendas de distribuidoras de combustíveis líquidos, combustíveis de aviação e gás de botijão (GLP); a suspensão da exigibilidade das resoluções de estoques operacionais mínimos de gasolina e diesel, querosene de aviação (QAV) e GLP; a flexibilização da obrigatoriedade de mistura de biodiesel no diesel A e de etanol anidro entre 18% e 27% da mistura na gasolina A; a permissão para que transportadores revendedores retalhistas, que só fornecem diesel para grandes frotas, vendam para postos revendedores; e a liberação de engarrafamento de distribuidoras de GLP para vasilhames de outras marcas.


    Denúncias

    Para garantir que o preço dos combustíveis seja justo, a agência intensificou o atendimento aos cidadãos por meio do Centro de Relações com o Consumidor (CRC), recebendo denúncias pelo telefone 0800 970 0267 e pelo Fale Conosco, além de reforçar a fiscalização.

    Fonte: ANP
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: ANP publica medidas para garantir abastecimento de combustíveis Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início