Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Veículo conduzido por Instrutor de autoescola com sinais de embriaguez bate de frente com outro e duas pessoas morrem em Coronel Pacheco


Um acidente entre um Chevrolet Celta e um Ford Fiesta, placas de Campinas/SP, no Km 12 da ALMG-3085, em Coronel Pacheco, deixou duas pessoas mortas e duas feridas na manhã deste domingo (8).

De acordo com informações preliminares, o acidente teria sido provocado por um instrutor de autoescola com sinais de embriaguez, ele seguia sozinho no Celta quando, por volta da 7 horas, teria invadido a contramão de direção e colidido frontalmente com o Fiesta que seguia com três ocupantes, sentido a Juiz de Fora.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o instrutor estaria voltando de uma festa em Juiz de Fora.

O condutor do automóvel de Campinas, Antônio Lucas Soares, de 67 anos, e o passageiro Antônio Francisco de Assis, de 68 anos, morreram na hora. Um terceiro ocupante ficou preso às ferragens, mas foi resgatado com vida pelos Bombeiros e levado - em estado grave - para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) em Juiz de Fora. O Instrutor que teria provocado o acidente, também foi socorrido em estado grave. Ele apresentava sinais de uso de bebida alcoólica, como olhos vermelhos, fala desconexa e hálito etílico, mas devido à emergência da situação não foi possível realizar o teste de alcoolemia (bafômetro). Ele também foi conduzido ao HPS em Juiz de Fora.

Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os corpos foram liberados e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora. 

Houve retenção de tráfego na pista, mas após os trabalhos de resgate e perícia a mesma foi liberada.
*Fotos: PMR/ Divulgação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases