728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 19 de abril de 2018

    JEMG segue em Cataguases até sábado; abertura oficial foi na terça-feira

    Está acontecendo desde terça-feira (17), em Cataguases, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018.

    A noite de terça-feira foi marcada pela abertura oficial dos jogos que seguem sendo disputado até sabado (21).

    Participam do JEMG 2018, além de Cataguases, cidade sede, outros 9 municípios: Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

    A aluna e atleta Isabela Rodrigues realizou o juramento do estutante atleta que foi repetido por todos os presentes (foto ao lado).

    O diretor da Superintendência Regional de Ensino-SRE Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra, parabenizou os alunos, professores de educação física e diretores escolares, ao prefeito Willian e ao governo de Minas Gerais pela parceria que viabilizou a realização do evento. “Aproveitem essa semana porque o esporte é também mecanismo de transformação capaz de fazê-los cidadãos de bem, voltados para um futuro melhor para a nossa cidade, a região, nosso estado e para o país”, disse o superintendente.

    Em seguida, o professor Alan de Carvalho Rodrigues, na qualidade de mestre de cerimônia do evento, passou a palavra ao prefeito Willian Lobo que saudou os representantes da SRE Leopoldina e demais autoridades presentes, o vice-prefeito Tita Lima, os secretários municipais, José Vítor Lima (Esportes), José Fernando Antunes Milane (Educação), e Fausto Menta (Cultura e Turismo) e destacou a honra dos cataguasenses por voltar a sediar a competição, pelo segundo ano consecutivo após cinco anos de ausência deste grande evento em Cataguases. “Agradeço a todos os funcionários da prefeitura e aos nossos costumeiros parceiros, na certeza de que eles nunca medem esforços para receber a todos com hospitalidade e carinho que é uma marca de Cataguases”.

    Na oportunidade, Willian também agradeceu a participação no ritual de acendimento da pira olímpica, da atleta cataguasense Maria de Fátima Archette, por diversas provas medalhista e campeã de corrida e atletismo, há 33 anos representando Cataguases e o Brasil em competições nacionais e internacionais. “Fatinha é motivo de orgulho para Cataguases e um exemplo para essa nova geração, sendo vencedora não apenas como atleta, mas como mãe, mulher e ser humano”, disse o prefeito e acrescentou: “Iremos juntos, compartilhar durante estes intensos dias, a alegria das vitórias e as decepções das derrotas nas quadras, mas, sempre com a certeza de que no final desta jornada, todos terminarão ganhando. Desejamos a você alunos-atletas visitantes, que, aproveitem ao máximo junto com a comunidade cataguasense. Sejam todos muito bem-vindos”.




    Tabela dos Jogos:


    Com informações da Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: JEMG segue em Cataguases até sábado; abertura oficial foi na terça-feira Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início