Notícia

TSE divulga tempo do horário eleitoral; Saiba como ficará a propaganda no rádio em Cataguases nas Eleições 2020

Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.
Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral.
Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares. 
Para o cálculo, os suplentes de deputados federais não foram considerados em nenhuma hipótese. Portanto, em caso de falecimento ou renúncia do titular, a representação a ser considerada será da bancada pela qual foram eleitos no último pleito.
Além disso, em relação àqueles deputados que trocaram de partido, foram levadas em consideração somente as mudan…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Confirmado o primeiro óbito por Febre Amarela em Leopoldina
















A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina confirmou a primeira morte por Febre Amarela no município. Segundo a pasta, a confirmação oficial chegou hoje (18).

Conforme passado à imprensa, logo após receber a notícia, a secretária municipal de saúde, Lucia Gama, comunicou sobre o fato ao Prefeito Municipal, José Roberto de Oliveira que autorizou todas as medidas necessárias para o pleno e efetivo enfrentamento da situação. 

A secretária e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Emilia Teixeira Guimaraes, convocaram representantes de todas as unidades de saúde do município e do programa de combate a endemias para uma reunião visando a elaboração das ações a serem implementadas. 

O Ministério da Saúde sugere o diâmetro de 1km da localidade do óbito para varredura e vacinação casa a casa, porém, foi decidido para os primeiros dias a realização desse primeiro diâmetro, e após a conclusão, o avanço do diâmetro para 2km do domicílio onde ocorreu o óbito, visando uma maior efetividade na ação de bloqueio. 

O Setor de Epidemiologia também informa que não há certeza de que o caso foi contraído no município, uma vez que a vítima do óbito viajava com frequência. 

A Secretaria de Saúde não divulgou o bairro do paciente.

Com informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases