Corpo é encontrado amordaçado e com as mãos amarradas, boiando no Rio Muriaé

Na manhã deste domingo (11), um corpo do sexo masculino foi encontrado boiando no Rio Muriaé, na altura da Rua Paulo Roberto Guimarães, no bairro Patrimônio São José em Muriaé. Conforme a Polícia Militar, o corpo, ainda não identificado, foi encontrado por moradores que acionaram o corpo de Bombeiros. A vítima estava em avançado estado de decomposição, com as mãos amarradas para trás, vestido com roupas femininas e com a boca amordaçada por uma sacola plástica.  A Polícia Civil irá investigar o caso. Fotos: Site do Silvan Alves  

Confirmado o primeiro óbito por Febre Amarela em Leopoldina
















A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina confirmou a primeira morte por Febre Amarela no município. Segundo a pasta, a confirmação oficial chegou hoje (18).

Conforme passado à imprensa, logo após receber a notícia, a secretária municipal de saúde, Lucia Gama, comunicou sobre o fato ao Prefeito Municipal, José Roberto de Oliveira que autorizou todas as medidas necessárias para o pleno e efetivo enfrentamento da situação. 

A secretária e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Emilia Teixeira Guimaraes, convocaram representantes de todas as unidades de saúde do município e do programa de combate a endemias para uma reunião visando a elaboração das ações a serem implementadas. 

O Ministério da Saúde sugere o diâmetro de 1km da localidade do óbito para varredura e vacinação casa a casa, porém, foi decidido para os primeiros dias a realização desse primeiro diâmetro, e após a conclusão, o avanço do diâmetro para 2km do domicílio onde ocorreu o óbito, visando uma maior efetividade na ação de bloqueio. 

O Setor de Epidemiologia também informa que não há certeza de que o caso foi contraído no município, uma vez que a vítima do óbito viajava com frequência. 

A Secretaria de Saúde não divulgou o bairro do paciente.

Com informações da Prefeitura Municipal de Leopoldina 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases