Notícia

Carteira Digital de Trânsito agora permite pagamento de multas com 40% de desconto

Aplicativo CDT incorpora Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e vai centralizar todos os serviços de trânsito em uma única plataforma digital
A partir de agora, motoristas podem receber infrações de trânsito e emitir boleto para pagamento de multas na mesma plataforma digital que armazena os documentos de habilitação e do veículo. A Carteira Digital de Trânsito (CDT), aplicativo que reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), agora permite acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com descontos de até 40%. A novidade, desenvolvida pelo Serpro para o Denatran, foi anunciada nesta segunda-feira, 21, durante a Semana Nacional de Trânsito. 
A iniciativa é mais um passo para a transformação digital do Governo Federal para facilitar a vida do brasileiro e faz parte da estratégia do Denatran de unificar os canais de atendimento ao cidadão. “Já temos vários serviços para incorporar. …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Enem e Prouni anunciam novos prazos; confira

Exame Nacional do Ensino Médio estende prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição; enquanto Prouni terá nova data para inscrição a bolsas remanescentes

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até às 23h59 de 15 de abril para fazer a solicitação. O prazo foi estendido também para aqueles que precisam justificar a ausência na edição de 2017, requisito obrigatório para quem teve direito à gratuidade na edição do ano passado, mas faltou à aplicação, e ainda quer requerer a isenção no Enem 2018.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a mudança tem como objetivo dar mais tempo para que os participantes possam se adequar as novidades desta edição.

Já o prazo para as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), no caso dos alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior, foi estendido para segunda-feira (9). O período de inscrição para os alunos que já estão matriculados, no entanto, permanece até o dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112,8 mil bolsas remanescentes.


Pode se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do
Ministério da Educação e da Agência Brasil 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases