Adolescente apontado como autor de homicídio é ouvido pela Polícia Civil em Muriaé

O menor confessou ter torturado e jogado a vítima amarrada, ainda com vida, dentro do Rio Preto em Muriaé. Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil conseguiu identificar e capturar um adolescente de 17 anos, morador do bairro União em Muriaé, apontado como responsável pela morte de outro adolescente, de mesma idade, no último domingo (11). A vítima, identificada como Dejair Fernandes Da Silva (foto abaixo), teve as mãos amarradas e foi jogada no Rio Preto . Dejair foi morto com requintes de crueldade Foto: Rede Social De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro União. A motivação foi o roubo de um celular de uma moradora do bairro pela vítima. O adolescente, como líder do tráfico no local, resolveu fazer justiça com as próprias mãos, para servir de exemplo para todos. Ele contou que torturou a vítima com pauladas e que depois teria amarrado as mão

Enem e Prouni anunciam novos prazos; confira

Exame Nacional do Ensino Médio estende prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição; enquanto Prouni terá nova data para inscrição a bolsas remanescentes

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até às 23h59 de 15 de abril para fazer a solicitação. O prazo foi estendido também para aqueles que precisam justificar a ausência na edição de 2017, requisito obrigatório para quem teve direito à gratuidade na edição do ano passado, mas faltou à aplicação, e ainda quer requerer a isenção no Enem 2018.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a mudança tem como objetivo dar mais tempo para que os participantes possam se adequar as novidades desta edição.

Já o prazo para as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), no caso dos alunos que ainda não estão matriculados nas instituições de ensino superior, foi estendido para segunda-feira (9). O período de inscrição para os alunos que já estão matriculados, no entanto, permanece até o dia 30 de abril. Ao todo, serão ofertadas 112,8 mil bolsas remanescentes.


Pode se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do
Ministério da Educação e da Agência Brasil 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases