728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 28 de abril de 2018

    Em coletiva Prefeito Willian diz que não está inelegível e desmente boatos maldosos

    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), onde falou sobre o não acolhimento de seu recurso ao TJMG em segunda instância e também sobre várias ações de seu governo. A reunião também contou com secretários municipais, vereadores e vários servidores da Prefeitura de Cataguases.

    Willian lembrou que o processo que corre contra sua pessoa é cível e devido ao não cumprimento de um item de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, assinado em seu primeiro mandato devido ação civil pública que iniciou no governo de Tarcísio Henriques. Com a ajuda do Procurador Geral do Município, Dr. Yegros Martins Malta e outros advogados presentes, o prefeito explicou que quando assinou o TAC com o Ministério Público, foram acordados 10 itens e que 9 itens foram cumpridos, exceto a realização do concurso público por não ter tido tempo suficiente. Ele também lembrou que o prefeito que o sucedeu ainda precisou de 2 anos para conseguir cumprir o TAC.

    Outro ponto levantado por Willian foi que o juiz de primeira instância reconheceu não ter havido dolo ou dano ao erário e que se os desembargadores continuarem com o mesmo entendimento, não há que se falar em inelegibilidade pois a Lei da Ficha Limpa só considera inelegível casos de improbidade administrativa quando existe dolo ou dano ao erário.

    O prefeito também lamentou as mentiras divulgadas em redes sociais onde diziam que ele perderia seu mandato, que poderia ser preso e que o vice-prefeito Tita Lima iria assumir neste sábado.

    Por fim, Willian afirmou que irá recorrer da decisão pois ainda existem os embargos e mais duas instâncias.

    Ações

    O prefeito também aproveitou a reunião para elencar diversas ações que serão realizadas pela Prefeitura de Cataguases nos próximos dias conforme a seguir:

    • Diversas licitações, uma para aquisição da fábrica de asfalto que está prevista para o dia 09 de maio, outra para pavimentação do Bairro Jardim em bloquetes prevista para o dia 14 de maio e para a reforma e ampliação do Mercado do Produtor;
    • Realização de cirurgias de hérnia e vesícula;
    • Processo seletivo para contratação de servidores;
    • Construção de 14 casas na região rural, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Rural e
    • Patrolamento de estradas rurais entre outras coisas.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Em coletiva Prefeito Willian diz que não está inelegível e desmente boatos maldosos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início