728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 29 de abril de 2018

    Cidadania em Rede: CRAS do Leonardo promove evento focado em cidadania e saúde


    Aconteceu na Associação de Moradores da Vila Leonardo, nesta sexta-feira (27), mais uma ação do "Cidadania em Rede", um projeto da Prefeitura de Cataguases através da Secretraria de Desenvolvimento Social representado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Costa Valentim daquele bairro.

    O evento que faz parte do calendário do CRAS, conta também com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde através do Estratégia de Saúde da Família e equipe de Imunização e Associação de Moradores. Estiveram presentes, além dos secretários municipais Eliermes Teixeira (Saúde) e Mirilane Licazali Caetano (Desenvolvimento Social), o coordenador do CRAS Leonardo, Henrique Faria, a enfermeira e o dentista do ESF daquele bairro.

    Além dos serviços oferecidos a população, como doações de roupas, vacinação contra a Febre Amarela e gripe Influenza, o evento contou com uma palestra ministrada pelo secretário municipal de Saúde, Eliermes Teixeira que teve como tema: "Vida com mais Qualidade". Eliermes falou sobre a importância da prevenção e promoção da saúde e como ações como a que estava sendo realizada, oferecidas pelo poder público ajudam a contribuir para minimizar os problemas da saúde através da informação e participação da comunidade. ele também destacou que hoje o Município promove prevenção na saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com atividades realizadas na Praça de Esportes e nas Academias ao ar Livre. "Estas ações fazem parte do Sistema Único de Saúde, o SUS que funciona integrado com toda a rede de atendimento como Postos de Saúde entre outros", destacou.

    Entre os programas oferecidos pelo CRAS na àrea de promoção e prevenção da saúde, estão o programa "Natação Superar", realizado na Praça de Esportes, atendendo 50 crianças e o programa "Manhã Feliz", realizado na quadra do Leonardo, agora com a parceria voluntária do professor e campeão de Muay Thai grau preto da Federação Mineira, Magno Afonso de Souza Barreto, conhecido como "Americano". Este último acontece todas as terças-feiras às 15 horas.
    O evento finalizou com um "aulão" de Zumba comandado pelo professor Caetano.

    "O evento além de contar com o apoio da Prefeitura de Cataguases, na pessoa do Prefeito Willian Lobo de Almeida, que não mede esforços para realizar ações tão importantes como esta, bem como a secretária Mirilane, teve o apoio de toda comunidade o que nos deixa feliz em poder contrubuir com a saúde no município", disse o coordenador do CRAS Leonardo, Henrique Faria.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cidadania em Rede: CRAS do Leonardo promove evento focado em cidadania e saúde Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início