Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

Morador de Leopoldina tem perna amputada e filho pede ajuda para compra de prótese

Familiares de Sílvio Bastos, 62, que mora em Leopoldina, lançaram campanha de arrecadação de fundos para comprar uma prótese para a perna direita Familiares do Sr. Sílvio Bastos, de 62 anos, residente em Leopoldina, iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de uma prótese para sua perna direita, amputada no início de 2020 devido a complicações relacionadas à diabetes. O filho do paciente, Jeferson, entrou em contato relatando a situação em busca de ajuda dos leitores e leitoras que acessam o jornal e informando sobre a “vaquinha”, aberta para tentar comprar a prótese. De acordo com o orçamento, datado de 7 de abril deste ano, a prótese para amputação transtibial, pé sach, encaixe em resina acrílica, reforço em carbono, sistema por pino de fixação com liner em silicone, tem o valor orçado em R$ 9.500,00. “Olá! Venho por meio deste avisar que estamos fazendo uma corrente do bem pra tentar comprar a prótese de meu pai”, escreveu Jeferson. “Meu pai veio sofrendo de di

Cidadania em Rede: CRAS do Leonardo promove evento focado em cidadania e saúde


Aconteceu na Associação de Moradores da Vila Leonardo, nesta sexta-feira (27), mais uma ação do "Cidadania em Rede", um projeto da Prefeitura de Cataguases através da Secretraria de Desenvolvimento Social representado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ana Costa Valentim daquele bairro.

O evento que faz parte do calendário do CRAS, conta também com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde através do Estratégia de Saúde da Família e equipe de Imunização e Associação de Moradores. Estiveram presentes, além dos secretários municipais Eliermes Teixeira (Saúde) e Mirilane Licazali Caetano (Desenvolvimento Social), o coordenador do CRAS Leonardo, Henrique Faria, a enfermeira e o dentista do ESF daquele bairro.

Além dos serviços oferecidos a população, como doações de roupas, vacinação contra a Febre Amarela e gripe Influenza, o evento contou com uma palestra ministrada pelo secretário municipal de Saúde, Eliermes Teixeira que teve como tema: "Vida com mais Qualidade". Eliermes falou sobre a importância da prevenção e promoção da saúde e como ações como a que estava sendo realizada, oferecidas pelo poder público ajudam a contribuir para minimizar os problemas da saúde através da informação e participação da comunidade. ele também destacou que hoje o Município promove prevenção na saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com atividades realizadas na Praça de Esportes e nas Academias ao ar Livre. "Estas ações fazem parte do Sistema Único de Saúde, o SUS que funciona integrado com toda a rede de atendimento como Postos de Saúde entre outros", destacou.

Entre os programas oferecidos pelo CRAS na àrea de promoção e prevenção da saúde, estão o programa "Natação Superar", realizado na Praça de Esportes, atendendo 50 crianças e o programa "Manhã Feliz", realizado na quadra do Leonardo, agora com a parceria voluntária do professor e campeão de Muay Thai grau preto da Federação Mineira, Magno Afonso de Souza Barreto, conhecido como "Americano". Este último acontece todas as terças-feiras às 15 horas.
O evento finalizou com um "aulão" de Zumba comandado pelo professor Caetano.

"O evento além de contar com o apoio da Prefeitura de Cataguases, na pessoa do Prefeito Willian Lobo de Almeida, que não mede esforços para realizar ações tão importantes como esta, bem como a secretária Mirilane, teve o apoio de toda comunidade o que nos deixa feliz em poder contrubuir com a saúde no município", disse o coordenador do CRAS Leonardo, Henrique Faria.

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui