AGORA É LEI: Em Cataguases autistas terão direito a Carteira de Identificação para garantia de direitos

Lei do vereador Ricardo Dias foi sancionada pelo prefeito José Henriques no último domingo (9) O prefeito de Cataguases, José Henriques, sancionou a Lei nº 4751/2021, de autoria do vereador Ricardo Dias que Institui e Regulamenta a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIA/TEA) no âmbito do Município de Cataguases. O documento será emitido pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e o portador poderá usufruir dos direitos concedidos a pessoa com TEA no Município, como preferência e prioridade total em todos os órgãos, setores e repartições públicas e particulares que possuam filas e ordem de chegada para fins de atendimento, gratuidade em estacionamentos públicos e privados, entre outros. A Lei já está em vigor e os responsáveis devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo na Rua Gama Cerqueira, 70, na Vila Domingos Lopes ou a um

Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e ABBB Comunidade comeram a Páscoa com festa e trenzinho da alegria

Uma bonita festa, na manhã de quarta-feira, 28, comemorou a Páscoa no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente/AABB Comunidade. Os beneficiários do programa foram recebidos com um café da manhã especial e, em seguida aconteceram várias apresentações culturais e brincadeiras. Houve ainda farta distribuição de sacolés, pipoca, pula-pula e um almoço para fechar a programação.


O ponto alto foi um divertido passeio no Trio Turbo pelas principais ruas da cidade. A coordenadora do programa, Maria Izabel Lima, lembrou da importância de atividades deste tipo para o fortalecimento de vínculos com a comunidade. 

O prefeito Willian Lobo, seu vice, Tita Lima, a secretária de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazali Caetano e o presidente da Câmara de Vereadores, Michelângelo Correa foram algumas das autoridades que fizeram questão de de almoçar e participar da entrega de ovos de Páscoa para as crianças.


Fotos cedidas por Henrique Faria
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente é uma instituição da Secretaria Municipal de Assistência Social que promove oficinas culturais, educativas, de lazer e esportivas e ainda de acompanhamento escolar, com a parceria do Programa AABB Comunidade, da Associação Atlética Banco do Brasil de Cataguases.






*Com informações da Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases