Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Prefeitura de Cataguases realiza pré-matrícula para cursos do Pronatec Voluntário 2018

prefeitura de Cataguases realiza até o próximo dia 16 de março as inscrições para os cursos do Pronatec Oferta Voluntária 2018. Os cursos são gratuitos, on-line e têm duração mínima de 160 horas e máxima de 400 horas.

O objetivo do programa é ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada gratuitamente para a inserção da população no mercado de trabalho.

Os interessados devem ter idade superior a 15 anos e se dirigir - no período das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira - à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua Gama Cerqueira, 70 (antigo Prontocordis) ou nas unidades do CRAS, conforme a seguir:

  • CRAS "Ana Costa Valentim" - Rua Antônio Augusto de Souza, 35, Vila Leonardo;
  • CRAS "José Cipriano Fiel" - Vila São José, 43, bairro Justino;
  • CRAS "José de Lima Monteiro" - Av. manoel Inácio Peixoto, 26, Sereno.

Após a pré-matrícula, os inscritos receberão por e-mail um link para confirmação da inscrição. As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para o dia 26 de março.

Os documentos necessários são: CPF, Identidade, Comprovante de residência com CEP e endereço de e-mail válido.

As inscrições podem ser realizadas também diretamente no site do MEC: sistec.mec.gov.br/meu-cadastro.

Confira abaixo os cursos e o número de vagas oferecidas:





Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases