Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Dois acidentes na manhã desta segunda-feira em Cataguases

Dois acidentes aconteceram na manhã desta segunda-feira (12) em Cataguases mas em nenhum deles a Polícia Militar foi acionada.


Nas imediações da Praça Chácara Dona Catarina, um veículo Volkswagen Kombi, chocou-se com uma motocicleta. O SAMU foi acionado e socorreu o motociclista, conduzindo-o para o Hospital de Cataguases. Como a ocorrência não foi comunicada a PM, não conseguimos mais informações sobre o estado da vítima. Conforme testemunhas o condutor da Kombi não parou para prestar socorro e evadiu do local.

Na Rua São José, no bairro Pouso Alegre, um barranco caiu sobre um automóvel que estava estacionado. A princípio ninguém estaria no interior do veículo. Até o fechamento desta matéria a Defesa Civil ainda não havia sido acionada. Metade da pista foi atingida pelo deslizamento. 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases