Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Jovem esfaqueia marido após ser agredida e é presa por tentativa de homicídio

Uma mulher de 22 anos, moradora de Boa Família, distrito de Muriaé, foi detida na manhã desta terça-feira (14) após confessar ter esfaqueado o marido, de 20 anos, no torax. O rapaz foi internado no Hospital São Paulo em Muriaé em estado grave.

Conforme a PM, o jovem negou em um primeiro momento que teria sido esfaqueado pela esposa, mas acabou relatando ao médico que havia sido esfaqueado pela companheira.

Após ser detida pela PM, a mulher confessou a agressão e disse que teria esfaqueado para se defender. Ela alegou que o marido teria chegado bastante alterado em casa, já bem tarde, com sinais de que estaria alcoolizado e que durante a discussão o mesmo a agrediu com socos e tapas, momento em que ela desferiu o golpe. Ao ver que o marido sangrava muito, ela pediu socorro ao responsável pela ambulância do distrito, que conduziu o casal para hospital.

A jovem entregou a faca aos policiais e foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil no bairro Safira. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e não como lesão corporal como acontece em outros casos.


Com informações e foto da Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases