Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Grave acidente na BR-356 em Muriaé deixa dois mortos e quatro feridos

Ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Rosário da Limeira foi uma das vítimas fatais




Um grave acidente envolvendo três veículos, na BR-356, no trecho entre Muriaé e o distrito de Vermelho na manhã desta quarta-feira (28), deixou duas pessoas mortas e quatro feridas.


A ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Rosário
da Limeira, Maria Aparecida Ribeiro Pedrosa conhecida

como Aparecida da Josina foi uma das vítimas fatais.
De acordo com informações preliminares, por volta das 10 horas, um táxi VW Fox que seguia sentido a Muriaé chocou-se de frente com uma picape Corsa que trafegava em sentido contrário e teria invadido a contramão. Os veículos possuem placas de Rosário da Limeira. Um terceiro veículo, um Fiat Pálio, placas de Viçosa, que seguia atrás do Fox, não conseguiu frear e foi atingido.

Quatro pessoas seguiam no táxi, sendo uma delas a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Rosário da Limeira, Maria Aparecida Ribeiro Pedrosa, 60 anos, que morreu na hora. O taxista e os outros dois passageiros ficaram feridos. O condutor da picape, Milson Angelo Sodré, também morreu no local e uma outra pessoa ficou ferida. Todos os feridos foram levados para o Hospital São Paulo em Muriaé. O condutor do Fiat Pálio não teve ferimentos.

Até o fechamento desta matéria não conseguimos informações sobre o estado das vítimas.

*Fotos: Site do Sivan Alves

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases