Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Caminhão de Combustível que seguia para Cataguases bate em muro na MG-285 em Astolfo Dutra



Um caminhão tanque bateu em um muro onde fica a caixa de padrão elétrico de uma residência à margem da Rodovia MG-285 em Astolfo Dutra nesta quinta-feira (8). Por sorte uma tragédia não aconteceu.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu no Km 77 a cerca de 100 metros da empresa Bela Ischia. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Dona Eusébia, o veículo transportava gasolina álcool e diesel e seguia para Cataguases onde faria a entrega do combustível em um posto de gasolina. Não houve derramamento de combustível.

Até o fechamento desta matéira a PMR ainda se encontrava no local realizando os trabalhos de praxe.

Não houve feridos.
*Fotos: Flavinho Motoboy

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases