Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Terminam amanhã inscrições para Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Cataguases

Terminam amanhã (5), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Assistência Social, publicado na edição do Jornal Cataguases do último dia 24. Foram divulgadas doze vagas por meio do edital 001/201, das quais, quatro são para provimento imediato do cargo de “Orientador e educador social”, que prevê o salário de R$1.004,71. A exigência para a ocupação do cargo é que o candidato tenha concluído o ensino médio e esteja com pelo menos 25 anos de idade completos. As outras oito vagas são para preenchimento de cadastro de reserva do cargo de “Auxiliar de orientador e educador social”. Esse cargo exige o ensino fundamental completo e também a idade mínima de 25 anos e o salário é de R$937,00. Para a ocupação dos dois cargos é oferecido mais 35% como gratificação devido à carga horária semanal ser de 12 por 36 horas.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser realizada entre 8 e 16 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, na rua Gama Cerqueira, 70 – Centro, no prédio do antigo Hospital Pronto Cordis. Para fazer o procedimento, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida, fornecida pela Comissão especial do processo seletivo público; cópia da Carteira de Identidade ou documento legalmente aceitável, contendo foto, filiação e assinatura; cópia do título de eleitor; comprovante de votação da última eleição; certidões civil e criminal; currículo profissional de acordo com o modelo apresentado no Anexo III do edital; cópia de diploma e/ou declaração de conclusão de cursos que comprovem a habilitação exigida para a função, com apresentação dos originais para conferência; cópia de comprovante dos títulos declarados, através de certificados ou declarações com apresentação dos originais no ato da inscrição; contagem de tempo de serviço prestado na esfera federal, estadual, municipal ou na iniciativa privada, no cargo a que concorre, desde que exercido em entidade de Política Pública de Assistência Social, através de certidão expedida pelo Órgão no qual o serviço foi prestado. O candidato deve estar atento às exigências previstas no edital. Para acessar o edital, clique aqui.


“O processo seletivo simplificado permite que todos os candidatos concorram de igual maneira por uma vaga no serviço público e está sendo organizado com toda a transparência. Esperamos que os convocados nos ajudem a encarar os desafios enfrentados na Secretaria de Assistência Social e desempenhem um bom papel”, disse a Secretária de Assistência Social, Mirilane Licazali. A listagem dos candidatos inscritos vai ser divulgada no dia 10 de janeiro e o resultado final será anunciado no dia 6 de fevereiro. O prazo de validade do Processo Seletivo Público Simplificado é de até 180 dias, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.


Fonte: Prefeitura de Cataguases

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases