Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Homem é assassinado a tiros e jovem fica ferido durante a madrugada em Leopoldina

Um homem de 37 anos foi assassinado e um rapaz, de 22, ficou ferido após três indivíduos armados entrarem em uma residência localizada no Bairro Popular, em Leopoldina, na madrugada desta quinta-feira (4). A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um menor, suspeitos de terem cometido o crime. Ambos possuem passagens pela polícia. A motivação do crime ainda não foi confirmada e deverá ser apurada pela Polícia.

O crime aconteceu na casa do jovem de 22 anos que, de acordo com a Polícia Militar, estaria bebendo com a vítima do homicídio, que foi atingida aparentemente por 3 tiros de arma de fogo, um deles na cabeça, quando os criminosos chegaram e dispararam contra os dois, fugindo em seguida em um veículo Peugeot de cor vermelha, conforme relato aos militares que registraram a ocorrência. O jovem levou um tiro de raspão e conseguiu correr pelos fundos das casas e se esconder, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos periciais, liberando o corpo da vítima para a Funerária. 

Uma operação da PM durante toda a madrugada de hoje resultou na prisão dos suspeitos, H.C., de 24 anos, que foi localizado no Bairro Popular e a apreensão de um menor, de 17 anos, que foi encontrado escondido no quintal de sua casa no Bairro São Cristóvão. O terceiro suspeito não foi localizado assim como as armas usadas no crime. A vítima com ferimento de raspão na cabeça está hospitalizada e na presença do Delegado de plantão e de um Investigador da PCMG reconheceu os dois suspeitos presos. 


Todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina para as demais providências. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.


Fonte: O Vigilante Online

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases