728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

    INSCRIÇÕES ABERTAS: aulas de natação e hidroginástica recomeçam amanhã na Praça de Esportes de Cataguases

    Alunos das turmas de natação e hidroginástica da Praça de Esportes podem, a partir desta segunda-feira (8), renovar suas matrículas. Novos interessados em frequentar as aulas também podem realizar suas inscrições. Para a hidroginástica há uma estimativa de 45 a 50 alunos por aula, sendo 12 turmas divididas entre os turnos da manhã e da tarde, além de oito turmas de natação entre adultos e crianças. No total, serão cerca de 500 alunos distribuídos para as aulas dos professores Thaisis Pacheco e Rogério Cândido. Para garantir sua vaga, é necessário apresentar foto três por quatro e um atestado médico atualizado comprovando aptidão para a prática da atividade física aquática. A criança ou menor de 18 anos de idade deve se apresentar acompanhada dos pais ou adulto responsável. As inscrições se encerram com o preenchimento das respectivas vagas e as aulas recomeçam a partir das 7 horas da manhã desta terça-feira, dia 9 de janeiro.

    Conforme informou o Site da Prefeitura de Cataguases, além da orientação de profissionais graduados em Educação Física, a Praça de Esportes oferece toda a infraestrutura e vem sendo muito bem mantida para receber seus alunos, com banheiros adaptados, bebedouro, vestiários masculino e feminino para o banho após as aulas, e todo o material esportivo de auxílio para a prática dos exercícios, como pranchas flutuadores, macarrões hidro e halteres de espuma.

    “Geralmente, essas aulas recomeçavam apenas em fevereiro, mas repetindo o que foi feito com sucesso no ano passado, o prefeito Willian e o secretário de Esportes, José Vítor, incentivaram o reinício dessas aulas no início do ano para que nossos alunos também possam aproveitar ao máximo o potencial da piscina nessas férias de verão”, explicou o coordenador da Praça de Esportes, professor Matheus Rodrigues.

    A Praça de Esportes mantém também turmas dirigidas a públicos específicos, como os frequentadores do Pró-Idoso, os usuários do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e, mais recentemente, as crianças e adolescentes do projeto Superar, que têm aulas de iniciação à natação por meio da parceria entre as secretarias de Esporte e de Assistência Social.


    Aos domingos, a piscina do local também vem se mantendo aberta ao público, a partir das 10 horas da manhã até às 16 horas. “Dessa forma, a Praça de Esportes está funcionando mais do que como um espaço para a realização de projetos esportivos e sociais, garantindo mais saúde e qualidade de vida. Temos conseguido manter o local também como uma excelente opção de lazer durante os finais de semana, principalmente para as crianças e famílias que não têm acesso a outros clubes nestes dias de férias e forte calor”, comentou o secretário de Esportes, José Vítor Lima.

    Fonte: Prefeitura de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: INSCRIÇÕES ABERTAS: aulas de natação e hidroginástica recomeçam amanhã na Praça de Esportes de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início