Notícia

Energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

A diretoria da ANEEL decidiu, em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (30/11), reativar a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias. Aplicando a metodologia, ficou estabelecida a bandeira vermelha Patamar 2 no mês de  dezembro de 2020, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, o que deixa a energia elétrica mais cara a partir de hoje (01/12). Em maio deste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a ANEEL havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano, mas a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia  levaram à revisão da decisão hoje. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias funciona como uma sinalização para que o consumidor de energia elétrica conheça, mês a mês, as condições e os custos de geração no País. Quando a produção nas usinas hidrelétricas (energia mais barata) está favorável, aciona-se a bandeira verde, sem acréscimos
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Vídeo mostra ladrão entrando em residência em Cataguases mas apesar do empenho da PM suspeito continua solto

Imagens de câmeras de segurança que estão sendo compartilhadas em uma rede social, mostram um indivíduo entrando em uma residência após pular um muro e é surpreendido pelo proprietário que corre atrás do meliante com um cabo de vassouras. No entanto, o rapaz consegue escapar.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu na quinta-feira (29). A PM foi acionada por volta das 16h30 para comparecer na Rua Wilde Martins, bairro Colinas, após uma vítima ouvir um barulho no porão de sua residência e ao chegar à janela para verificar, viu um indivíduo de cor negra, trajando bermuda estampada e camisa azul correndo em direção ao muro frontal da residência, sendo informada por uma vizinha que o rapaz teria acessado um trilho que dá acesso a uma mata que dá para o bairro Miguel. Durante rastreamentos, uma segunda vítima ligou para o 190, informando que seu pai teria surpreendido um indivíduo tentando furtar sua residência, tendo revirado pertences de vários cômodos. Verificando o sistema de vigilância da casa, foi constatado que o autor entrou na residência por volta das 15h20 após pular o muro. A vítima ainda tentou segurar o autor mas sem sucesso que foge em seguida por uma trilha na mata. As vítimas reconheceram o autor através das fotos capturadas no sistema de segurança.


O suspeito já foi abordado inúmeras vezes pela PM mas até o
momento sem flagrante ratificado.
O indivíduo identificado tem sido alvo de constantes abordagens da polícia militar e teve várias ações frustradas. O comando da PM em Cataguases informou que ele ainda não foi preso em flagrante, mas que as equipes estão atentas.

É importante destacar que em casos de percepção de furto, a vítima deve acionar a polícia pelo telefone 190 imediatamente e não tentar enfrentar o autor para não correr riscos desnecessários. 

Confira abaixo o vídeo que está sendo compartilhado em rede social:

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases