Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

População tenta linchar suspeitos de furto no bairro São Vicente em Cataguases

Dois rapazes sofreram uma tentativa de linchamento na noite desta segunda-feira (4), no Bairro São Vicente em Cataguases.

Segundo informações preliminares, obtidas com moradores, os rapazes que são conhecidos no meio policial, são suspeitos do furto de dois botijões de gás da Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados - AFAN, no mesmo bairro. A população do bairro se revoltou e uma multidão invadiu a residência para espancar os jovens.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu intervir, sendo que pelo menos um dos jovens precisou ser levado com várias escoriações pelo corpo para o Hospital de Cataguases.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases