Muriaé decide regredir para Onda Vermelha do Minas Consciente e comércio não essencial ficará fechado

Presidente da CDL discorda e afirma que fechamento do comércio não é o caminho para diminuir o contágio da covid-19 Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (15) o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, acompanhado do infectologista Daniel Licy informou que o comércio não essencial deverá funcionar com as portas fechadas a partir desta segunda-feira. O decreto será publicado neste sábado com todas as informações detalhadas. Fotos: Rádio Muriaé O motivo do fechamento é a regressão do município a onda vermelha do programa “Minas consciente” que a partir de agora deverá seguir as recomendações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde. Nas últimas semanas houve um crescimento significativo no número de casos da covid-19 em Muriaé. Durante a entrevista, Marcos Guarino explicou que toda quarta-feira há uma reunião com a Secretaria de Estado de Saúde com os secretários municipais para analisar a situação de cada município. Caso os números venham a baixar, o mu

Operação Natalina em distrito de Astolfo Dutra prende 7 e apreende armas e drogas





Como parte da Operação Natalina que vem ocorrendo em toda área da 146ª Cia  de PM em Cataguases, a Polícia Militar conseguiu prender 7 pessoas e apreender drogas e armas na última quarta-feira (20), em Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra.

Conforme o tenente Lacerda, que comandou a operação, 20 policiais em 5 viaturas foram emprenhados na ação, sendo militares de Astolfo Dutra, Dona Eusébia e Cataguases e foram dados cumprimentos a 6 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Poder judiciário com apoio do Ministério público, além de um mandado de prisão, resultante de  investigação da Polícia Civil. 


No total foram 7 presos, sendo 2 com Mandado de prisão em aberto. Entre o material apreendido estão 2 armas de fogo, sendo uma garrucha e uma espingarda; 34 pinos de cocaína cheios; diversos vazios; 7 buchas de maconha; 1 tablete de maconha; 1 balança de precisão; dezenas de sacolés utilizadas para embalar a droga, além de dinheiro e materiais relacionados ao tráfico.

Segundo o tenente Lacerda, "A operação foi exitosa e irá garantir um Natal e Ano Novo mais seguro naquele distrito". 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases