728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

    Operação Natalina apresenta resultados na área da 6ª Cia PM Ind: Em Leopoldina mulher é presa por furtar joalheria no centro

    Nesta terça-feira (05), militares da 6ª Cia PM Ind lograram êxito na prisão de uma autora de furtos na cidade de Leopoldina. Os militares foram solicitados pelos proprietários de uma joalheria que relataram o furto de dois anéis de ouro praticado por uma mulher. A ação foi registrada pelo circuito interno de câmeras e o vídeo foi divulgado no grupo de Whatsapp da Rede de Comerciantes Protegidos.

    Os militares saíram em rastreamento e alguns comerciantes começaram a denunciar no grupo que uma mulher com as características da autora (branca, loira, blusa preta) havia passado no Centro, sentido rodoviária.

    Em uma ação rápida, os policiais localizaram a autora na Rua Presidente Carlos. Ela estava na posse dos anéis e de diversos produtos furtados em várias lojas da cidade (diversas camisas, vestidos, dinheiro, quatro anéis).

    A mulher, de 48 anos, é natural de Barbacena e já havia sido presa em um mandado de prisão em Juiz de Fora, em 2015, e em um furto à loja, em Conselheiro Lafaiete, no ano de 2011.

    A autora foi presa e os produtos recuperados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

    Segundo o Comando da PM, a resposta imediata com a prisão da autora de furtos aos estabelecimentos comerciais é uma demonstração do ótimo trabalho realizado pelos policiais da 6ª Cia PM Ind.






    Operação Natalina


    No sábado (2), a 6ª Cia PM Ind lançou a Operação Natalina em toda a área da Unidade. O objetivo é garantir mais segurança à população, no mês de dezembro, onde há uma maior circulação de pessoas nos comércios por conta das compras de Natal. A operação Natalina será realizada do dia 02 de dezembro a 01 de janeiro. 

    Os policiais militares da administração serão empregados, principalmente nas áreas comerciais, reforçando o policiamento que já vem sendo feito diariamente. Além do patrulhamento, serão entregues informativos com dicas de segurança, com o objetivo de sensibilizar o cidadão para as medidas de autoproteção, serão desenvolvidas diversas operações para inibir a ocorrência de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais, a transeuntes e a residências. 

    Além do reforço nas áreas comerciais, o patrulhamento nos bairros também será intensificado a fim de evitar os arrombamentos às residências. 

    Destaques


    No primeiro dia de operação (02), a 6ª Cia PM Ind alcançou resultados expressivos: 

    Na cidade de Volta Grande, os militares estavam realizando a operação Natalina e receberam informações de que uma residência havia sido arrombada por autores conhecidos no meio policial. Eles deslocaram até o local e encontraram um dos infratores (15 anos) dentro da casa. Em continuidade às buscas, os militares localizaram os outros três autores (16, 32 e 33 anos) e o seguinte material que foi apreendido: 90 buchas de maconha, 37 de cocaína, 01 pote contendo cocaína, 01 revolver cal.32, 01 réplica de fuzil artesanal, 03 munições cal.38 , 02 munições cal.22, R$ 221,52 moeda corrente, 02 presos, 02 menores apreendidos. 

    Em Miraí, com apoio dos comerciantes, uma rua do Centro da cidade foi fechada, foram distribuídas dicas de segurança, além de pipoca e entretenimento (pula-pula) para as crianças.


    Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Operação Natalina apresenta resultados na área da 6ª Cia PM Ind: Em Leopoldina mulher é presa por furtar joalheria no centro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início