Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Operação da PM em Itamarati de Minas prende cinco e apreende um adolescente


A Polícia Militar apreendeu drogas, uma motocicleta, um adolescente e prendeu cinco pessoas na manhã desta quinta-feira (28), a maioria deles por envolvimento com o tráfico, no município de Itamarati de Minas.

Segundo a PM, a 146ª Cia desencadeou Operação Policial no município de Itamarati de Minas com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e com vistas a combater roubos ocorridos na região na última semana. a Operação foi coordenada pelo tenente Marinato. Ao todo, foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão e outras diligências foram realizadas na cidade, culminando com as prisões.

Na residência  de um adolescente de 17 anos foi encontrado um tablete de maconha com cerca de 50 gramas. Em outro imóvel próximo foram encontradas 26 buchas de maconha já embaladas prontas para a comercialização e um jovem de 18 anos foi preso.

Uma mulher de 21 anos também foi presa portando uma bucha de maconha e material usado para embalar drogas. Ela já é conhecida na cidade pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Em um imóvel localizado na Rua José Zanela, foi encontrada uma bucha de maconha, material para embalar drogas para revenda e um pássaro da fauna silvestre. Dois irmãos, um com 26 anos e outro com 22 foram presos.

Durante diligências, foi localizada uma motocicleta furtada escondida em meio a uma mata numa estrada vicinal e um jovem de 22 anos foi preso por receptação.


As intervenções fazem parte da Operação “Férias Seguras” e novas ações serão intensificadas ao longo do dia e se estenderá durante o período de férias.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases